Vítor Pascoal foi o grande vencedor do Rali Sernancelhe / Aguiar da Beira, completando os 69.30km cronometrados da prova, que foi promovida pelos municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira, em 40.09,3 minutos. Em Porsche 997 GT3, Pascoal dominou grande parte da prova e aproveitou da melhor forma a desistência de Adruzilo Lopes para ficar a apenas 5.75 pontos do título de Campeão Nacional de Ralis GT.
O Rali começou com uma Super-Especial citadina do centro da cidade Sernancelhe onde os pilotos inscritos na Taça Nacional de Ralis de Asfalto, Campeonato Nacional de RGT, Campeonato Nacional Iniciados, Campeonato Nacional de Clássicos e Challenge DS3, completaram duas passagens pela Super-Especial. Logo aí, Vítor Pascoal transformou em liderança uma brilhante passagem pelos 1.77km do traçado. De seguida, foi Fernando Teotónio, em Mitsubishi Lancer EVO VI a garantir o melhor tempo na segunda passagem, aproximando-se de Pascoal e pressionando o piloto do Porsche para o segundo dia de competição.
Já neste sábado, foi Ricardo Costa, em Mitsubishi Lancer EVO IX, a entrar melhor e a conseguir mesmo “roubar”, ainda que por pouco tempo, a liderança a Vítor Pascoal. A partir daqui, o piloto do Porsche não mais deu oportunidades à concorrência, vencendo todas as especiais para triunfar com 58.7 segundos de vantagem sobre o segundo melhor classificado, Ricardo Costa que venceu entre os inscritos na Taça Nacional de Ralis de Asfalto.
Ricardo Sousa, em Citroen DS3 R1 dominou a prova de fio a pavio entre os inscritos no Campeonato Nacional de Iniciados, enquanto que Cipriano Antunes levou a melhor nos Clássicos. Já no Challenge DS3, Diogo Soares e Ricardo Sousa travaram uma intensa batalha, com a vitória a sorrir ao piloto madeirense, Diogo Soares que assim se sagrou bi-campeão do troféu.
Outra das caravanas que animou o Rali de Sernancelhe /Aguiar da Beira foi o Campeonato Regional de Ralis – Centro, com Jorge Carvalho a dominar o programa por completo, aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVO IV.
Quem também não deixou de marcar presença neste evento foi o piloto do Campeonato Nacional de Ralis, Joaquim Alves, que venceu entre os inscritos na prova Extra, trazendo ao interior do país um Ford Fiesta R5.