Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Vitória Benimoto na Baja TT de Reguengos
Vitória Benimoto na Baja TT de Reguengos

Vitória Benimoto na Baja TT de Reguengos

100% fiabilidade: seis equipas à partida e seis à chegada

A dupla Marco Silva/João Silva, inscrita pela Benimoto Racing Team, venceu a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que no passado fim de semana se disputou nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz. Marco Silva confirmou o excelente andamento que vem evidenciando desde o início da temporada e conseguiu finalmente traduzi-lo num triunfo nesta que foi a quarta jornada do CNTT 2018. Com esta vitória o piloto da equipa Benimoto ascende ao 2º lugar absoluto do Campeonato.

Desportivamente outros dois pilotos estiveram em destaque: Luís Portela de Morais, que discutiu a vitória até meio da corrida e o ex-piloto auto, Nuno Fontes, que começou de forma brilhante com um 4º lugar no prólogo para, acompanhado por José Sá Pires, vir a conquistar um lugar no TOP 10 final da prova alentejana. O piloto algarvio foi ainda segundo nas Classes de Promoção e de Veteranos e passou a ocupar o 2º e o 3º lugar respetivamente nessas classes, após as quatro provas disputadas.

Nesta que é uma das mais emblemáticas competições de todo-o-terreno e que este ano celebrava a sua 30ª edição, participaram ainda na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal mais três equipas inscritas pela Benimoto sendo que todas completaram a prova. Um índice de 100% de fiabilidade alcançado pela segunda vez consecutiva.

A dupla Filipe Cameirinha/Francisco Esperto levou o seu Can-Am a terminar a corrida em 14º lugar apenas 9 segundos à frente do veterano Avelino Luís que desta vez não pode contar com a presença do seu habitual navegador Dinis Carmo, tendo feito a prova a solo. Apenas um piloto igualmente sem navegador ficou à sua frente.

Rui Farinha, navegado por Rui Pita fez a sua estreia aos comandos de um Can-Am tendo completado a corrida na 22ª posição entre 55 participantes.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno irá fazer a sua habitual pausa nos meses de Verão, pelo que a equipa Benimoto Racing Team regressará ao CNTT nos dias 7 e 8 de setembro, altura em que se irá disputar a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Scroll To Top