Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / VITÓRIA CASEIRA DE PEPE LÓPEZ COM O PEUGEOT 208T16 NO ERC U28
VITÓRIA CASEIRA DE  PEPE LÓPEZ COM O  PEUGEOT 208T16 NO ERC U28

VITÓRIA CASEIRA DE PEPE LÓPEZ COM O PEUGEOT 208T16 NO ERC U28

 

 No final de uma emocionante 2ª prova do FIA ERC 2017, o jovem Pepe López, de 21 anos, venceu a luta pela categoria U28 (menos de 28 anos) com o PEUGEOT 208T16 da PEUGEOT RALLY ACADEMY, alcançando, assim, a sua primeira vitória internacional.

  • Sob o tempo instável do passado fim de semana nas Ilhas Canárias, alternando com sol, nevoeiro e chuva, teve lugar a primeira prova de asfalto da temporada, tornando-a ainda mais difícil de gerir.

 

  • Pepe López e Borja Rozada assumiram a 1ª posição desde a especial de qualificação da passada quinta-feira, sabendo manter o ritmo até ao final da prova. Alcançaram, assim, com oPEUGEOT 208T16, uma merecida vitória caseira, para gaudio dos seus fãs!

 

  • Quanto a José Antonio Suárez e Candido Carrera assinaram alguns excelentes cronos ao longo do fim de semana, em diversos pontos da prova, mas um problema elétrico privou-os de um lugar no pódio. A velocidade e a combatividade recompensou Suárez com o galardão Colin Mc Rae Flat Out Trophy.

 

  • A próxima etapa para a PEUGEOT RALLY ACADEMY será na Polónia, no Rally Rzeszow, a disputar de 3 a 5 de agosto, onde as duplas poderão capitalizar a sua experiência e confiança adquirida nas Canárias, de modo a confirmar as performances do PEUGEOT 208T16.

 

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Laurent Guyot, Responsável de Competição Cliente da PEUGEOT SPORT

“Foi um rali difícil das Ilhas Canárias, mas alcançámos um bom resultado com o Pepe López e o 208T16, que irá alimentar a equipa durante o resto da temporada. Sabíamos que o Pepe era rápido, mas agora temos a confirmação de que ele está entre as melhores esperanças da disciplina. Quanto ao José Antonio Suárez, ele poderia assinar um bom resultado não fosse o pequeno problema técnico. Ele provou, de novo, o seu grande potencial, pelo que resta esperar que a sua sorte mude. Apesar das dificuldades, ele mostrou a sua velocidade e manteve em bom estado de espírito, algo essencial para um piloto de competição.”

 

Pepe López (piloto, PEUGEOT 208T16 Nº 3)

“Conseguimos expressar a nossa ‘verdadeira velocidade’ nas três últimas especiais do rali, onde pudermos dar tudo. Não quisemos atacar demãos na última especial para garantir a vitória. Estamos satisfeitos com o nosso ritmo neste primeiro rali de asfalto, onde tive boas sensações ao volante do PEUGEOT 208T16. É um grande resultado, bem merecido para todos na PEUGEOT RALLY ACADEMY. Estamos agora bem posicionados para o resto da temporada, pelo que devemos manter o foco e continuar a lutar.”

 

Jose Antonio Suárez (piloto, PEUGEOT 208T16 Nº 9)

“Estava verdadeiramente feliz na sexta-feira de manhã, porque consegui completar a 1ª seção na liderança do escalão Junior U28 e ocupava o 3º lugar na classificação geral, isto apesar de alguns problemas com o carro da primeira especial. Esses problemas agravaram-se durante a tarde e o motor perdia potência. Fiz tudo o que podia para ficar em contato com os melhores, mas foi impossível. Apesar dos problemas, estou convencido de ter os melhores mecânicos e uma poderosa estrutura técnica, pelo que mantenho-me otimista após as Canárias. São coisas que podem acontecer nos ralis, pelo que há que seguir em frente e pensar na próxima prova.”

 

 

CLASSIFICAÇÕES – Rally Islas Canarias 2017 (2ª prova de um total de 6)

 

FIA ERC / JUNIOR U28

  1. Pepe López / Borja Rozada (SPA) , Peugeot 208 T16, 2h7m35.6s
  2. Sylvain Michel / Jérôme Degout (FRA), Skoda Fabia R5, +9.9s
  3. Marijan Griebel / Stefan Kopczyk (GER), Skoda Fabia R5, +1m3.3s
  4. Nikolay Gryazin / Y.Fedorov (LAT), Skoda Fabia R5, +1m15.7s
  5. S.Pernía / C. Del Barrio (ESP), Hyundai i20 R5, +2m13.2s
  6. Jose Suárez / Candido Carrera (SPA), Peugeot 208 T16, +5m4.6s

 

 

FIA ERC / GERAL

  1. Alexey Lukyanuk / Alexey Arnautov (RUS), Ford Fiesta R5, 2h06m01,8s
  2. K.Kajetanowicz / Jarosław Baran (POL), Ford Fiesta R5, + 57,2s
  3. Bruno Magalhaes / Hugo Magalhaes (POR), Skoda Fabia R5, + 1m03,6s

  1. Pepe López / Borja Rozada (SPA) , Peugeot 208 T16, +1m33,8s

  1. Jose Suárez / Candido Carrera (SPA), Peugeot 208 T16, +6m38,4s

 

 

Scroll To Top