Sábado , Julho 2 2022
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória de Ramos e Macdonald em Magny-Cours
Vitória de Ramos e Macdonald em Magny-Cours

Vitória de Ramos e Macdonald em Magny-Cours

Duas Poles, uma vitória e um terceiro lugar, numa excelente operação para o Campeonato na visita a França.

Uma fantástica Pole Position alcançada por Miguel Ramos no sábado, foi o prenuncio para o que estava para vir da parte da tarde. Com um bom arranque na Race 1, Miguel Ramos colocou-se a salvo das normais confusões das primeiras voltas e mais do que isso rapidamente se afastou dos principais adversários da Pro-AM. Quando da abertura do Pit-Stop para a troca de pilotos, Ramos entregou o Macdonald em primeiro e o jovem Escocês treve um calmo stint e sem qualquer sobressalto conseguiu levar o carro até ao fim sem qualquer troca de posições e com isso garantiram o primeiro lugar na corrida e assim a primeira vitória da época.

Na qualificação para a Race 2 desta tarde, Dean Macdonald conseguiu também ele o melhor tempo da Pro-AM com o McLaren #188 e assim conseguiram a segunda Pole no mesmo fim de semana. Infelizmente um toque do Audi #46 logo no arranque fê-lo perder vários lugares. Quando da troca de pilotos, Ramos entra em pista em 3º lugar, mas já muito longe do 2º para poder pensar em algo mais do que manter a posição, até porque o carro estava algo danificado.

Segundo Miguel Ramos “tivemos um sábado perfeito. Consegui a Pole e com isso desenhamos a estratégia que melhor nos convinha para a corrida. Tanto eu como o Dean, fizemos dois bons stints e conseguimos uma excelente vitória. Hoje o terceiro lugar final, deixa-me um pouco desapontado pois acho que podíamos ter também vencido esta segunda corrida. O Dean fez esta manhã uma volta fantástica e com isso garantiu a Pole, só que o arranque e primeira volta correu muito mal. Um toque do Audi #46 do Frédéric Vervisch, danificou o difusor traseiro do nosso McLaren alterando ainda a convergência da roda traseira e com isso ficamos fora da luta. O terceiro lugar é ainda assim um bom resultado, mas sinceramente sinto que podíamos ter vencido. Foi pena, mas o Campeonato é longo”.

Após esta terceira etapa, Miguel Ramos lidera a classificação provisória global dos pilotos Pro-AM, estando em terceiro na tabela da Sprint Cup

Classificação Provisória Overall (Sprint + Endurance) Pro-AM Drivers:

1º Miguel Ramos 60 pts

2º Patrick Krupinsky / Christian Klien 57 pts

3º Louis Machiels / Andrea Bertolini 49 pts

Classificação Provisória Sprint Cup Pro-AM Drivers:

1º Patrick Krupinsky / Christian Klien 57 pts

2º Hugo Delacour / Cedric Sbirrazzuoli 45,5 pts

3º Miguel Ramos / Dean Macdonald 45 pts

A próxima prova (Endurance Cup) terá lugar entre 3 e 5 de junho em Paul Ricard (França).

&nbsp

Scroll To Top
Posting....