Quarta-feira , Novembro 25 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Vitória de Vieira Borges e João Serôdio relança Nacional de Ralis de Regularidade
Vitória de Vieira Borges e João Serôdio relança Nacional de Ralis de Regularidade

Vitória de Vieira Borges e João Serôdio relança Nacional de Ralis de Regularidade

O Rali Queima das Fitas 2016, terceira prova do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade, decorreu este fim-de-semana na Cidade dos Estudantes. Num total de 266 quilómetros de percurso, a Associação Académica de Coimbra volta a organizar esta prova, depois de ter reeditado, em 2015, um rali que teve a sua última edição em 1991.

Pelas 10.15 horas, os 54 participantes inscritos, deixavam para trás a Universidade de Coimbra, partindo com destino a Campia, onde mais tarde, pelas 15.15, abandonaram esta freguesia do concelho de Vouzela em plena serra do Caramulo, e iniciaram a segunda secção, de regresso à cidade do conhecimento.

No sábado, último dia da Queima das Fitas, a vitória da dupla, que à hora de almoço ainda se encontrava em segundo lugar, de João Vieira Borges e João Serôdio relançou o campeonato.

A prova, fechou a manhã com três emocionantes disputas, entre os 1º e 2º lugares, 3º e 4º lugares e também entre o 5º e 6º, que se decidiram na última PEC (Prova Especial de Classificação).

João Vieira Borges e João Serôdio (Porsche Carrera 3.2) disputaram a vitória com Rui Pereira e Filipe Meneses. Paulo Marques/João Martins (Opel 1904 SR), e Rodrigo Teixeira/Joana Valença (BMW 325i) disputaram o terceiro lugar, enquanto André Freire/Sancho Ramalho (Porsche 911 T) e António Gutierrez/Marcos Domingo (VW Golf Gti) estiveram na luta pelo top 5. Na luta pelo último lugar do podium, houve um empate pontual, que foi desfeito, recorrendo ao critério do número de postos de controlo a zeros.

As condições climatéricas e as estradas bastante molhadas dificultaram a prova, tornando-a também mais difícil e disputada entre os participantes.

O Campeonato Nacional de Regularidade Histórica prossegue a 16 de Julho com o 46º Rali Rainha Santa, a cargo do Clube Automóvel do Centro, que este ano comemora o seu 50º aniversário.

 

Scroll To Top