Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Vitória e liderança do Campeonato Nacional para Diogo Gago
Vitória e liderança do Campeonato Nacional para Diogo Gago

Vitória e liderança do Campeonato Nacional para Diogo Gago

 

 

Diogo Gago e Hugo Magalhães assinaram mais uma exibição de nota máxima no Campeonato Nacional de Ralis, somando mais uma vitória para o campeonato de duas rodas motrizes, tendo assegurado mesmo o título da categoria RC4, reservada a viaturas de duas rodas motrizes até 1600cc.

 

A prova começou com dupla passagem nas Super Especiais de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira, tendo a dupla do Peugeot 208 R2 da Inside Motor somado por vitórias as especiais realizadas. Depois de fecharem o primeiro dia de competição no sétimo posto e com a liderança nas 2RM, Diogo Gago e Hugo Magalhães partiram para o segundo dia de competição com o intuito de somar nova vitória no campeonato, o que não só conseguiram, como o fizeram em grande estilo, tendo conseguido colocar o Peugeot 208 R2 por quatro vezes entre os quatro mais rápidos da geral. Diogo Gago e Hugo Magalhães conseguiriam o quinto posto absoluto final e ainda a conquista do título Nacional de Categoria RC4.

 

No final da prova, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Total, Inside Motor, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis dizia estar “muito satisfeito por mais uma vitória e por ter recuperado a liderança do Campeonato de Duas Rodas Motrizes. Começámos a prova muito fortes e começámos ainda no sábado a construir uma liderança sólida. Este domingo o objectivo era manter a liderança, algo que não só conseguimos, como o fizemos com várias vitórias em troços. Andámos na luta com os R5, fechamos a prova em quinto da geral, vencemos as duas rodas motrizes e conquistámos ainda o título nacional da Categoria RC4. Ainda apanhámos um susto na ponta final ao ficarmos sem embraiagem no nosso Peugeot, mas felizmente conseguimos levar o carro até final e assim oferecemos igualmente mais uma vitória à Inside Motor”.

 

O jovem piloto de São Brás de Alportel lembrou ainda que “o facto de termos lutado com os R5 ao longo do rali é algo que parece surreal. As condições climatéricas eram difíceis e penso que fizemos verdadeiros milagres com o nosso Peugeot 208 R2. Temos trabalhado de uma forma exemplar e o nosso andamento é a prova disso mesmo, mas ao mesmo tempo é algo que nos deixa um certo sentimento de frustração, pois já fizemos por merecer apoios que nos permitam correr ao mais alto nível além-fronteiras. É com esse intuito que vamos continuar a fazer o nosso trabalho e esperemos que o nosso valor seja devidamente reconhecido”.

 

A próxima e derradeira prova do Campeonato Nacional de Ralis será o Rali Casinos do Algarve, ronda organizada pelo Clube Automóvel do Algarve e que terá lugar nos dias 11 e 12 de Novembro na região de Portimão.

 

Scroll To Top