Simon Wagner aqueceu para a esperada ação do Campeonato FIA da Europa de Ralis na próxima semana, o Rally di Roma Capitale, com a vitória no Rallye Weiz, na sua Áustria natal, no passado fim de semana.
O vice-campeão nacional completou o desafiante percurso de alcatrão com uma vantagem de quase 30 segundos para a sua segunda vitória no evento sediado na Estíria, que serviu também como ronda do Campeonato Austríaco e do Troféu Europeu de Ralis da FIA.
Wagner, que ficou em quinto lugar entre os concorrentes do ERC no Rally Islas Canarias em maio, disse que a prova em casa ajudaria consideravelmente a sua preparação para o Rally di Roma Capitale.
“É sempre importante ter alguma competição séria antes de um evento ERC e, claro, tentar obter o máximo de quilómetros possível”, disse o piloto de 30 anos. “No Rallye Weiz, pelo menos duas etapas são bastante semelhantes às etapas do Rally di Roma.”
Wagner vai pilotar um Škoda Fabia RS Rally2 da Eurosol Racing Team Hungary no Rally di Roma Capitale, que se realiza de 28 a 30 de julho. O seu compatriota Gerald Winter será o copiloto.
“O evento não será fácil, pois há muitas estrelas locais rápidas, bem como alguns pilotos de topo do ERC muito experientes, e estamos definitivamente a perder o conhecimento”, disse Wagner, equipado com Michelin. “Já lá estivemos uma vez, em 2018, na categoria ERC Júnior, quando tivemos de abandonar devido a um problema de travões na terceira etapa, quando liderávamos o pelotão. Isso significa que temos algumas boas recordações dessa altura, mas também sabemos que este evento pode ser exigente, com algumas etapas extra-longas nas montanhas.
“Mas estamos muito ansiosos por esta prova quente, pois as sensações com o novo Fabia RS estão a melhorar e os novos pneus Michelin estão a ajudar-nos muito a melhorar o nosso ritmo.”
Timo Schulz, o regular júnior do ERC, também impressionou no Rallye Weiz ao conquistar o quinto lugar à geral e as honras da categoria RC4 a bordo do seu Opel Corsa Rally4. Romet Jürgenson, que faz parte do programa de treino FIA Rally Star, venceu a divisão RC3 num Ford Fiesta Rally3.
Fotos fornecidas por Simon Wagner