Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Vitória para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho!
Vitória para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho!

Vitória para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho!

 

A dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho não poderiam ter melhor desfecho no Rallye de Arganil, a 8ª prova do Campeonato de Ralis FPAK.
A equipa do Mitsubishi EVO VII estreou-se nesta prova com os novos compostos da MRF tyres, tendo como ambição um lugar final no pódio e reforçar a vice liderança do campeonato.
Com as especiais algo escorregadias, o piloto do Fundão entrou regular, obtendo o 4º melhor tempo na 1ª especial. De seguida registam um 2º melhor crono e ascendem a 2º, mantendo-se por ali até à 4ª especial do rali!
À 5ª especial fazem o melhor tempo e ficam muito perto da liderança da prova, conseguindo esse objetivo na especial seguinte, onde vencem novamente, liderando agora com uma margem de apenas 0.1 segundos! Restavam apenas 2 especiais, e a dupla não deixou fugir e bem a oportunidade, vencendo mais duas especiais e desta forma obter o seu 1º triunfo da época, com uma margem de 15.7 segundos para os 2º classificados.
Segundo Fernando Teotónio “o rallye de Arganil foi perfeito! O estado escorregadio dos pisos não ajudou, mas não baixamos o ritmo e fomos fazendo uma prova de trás para a frente, recuperando a diferença de tempo para o 1º até chegarmos à liderança! Acabou por correr tudo em pleno e depois de vários pódios seguidos penso que foi merecido esta vitória à geral!
Temos que agradecer à nossa equipa pelo excelente carro que nos proporcionaram, dar méritos aos pneus MRF pela excelente performance que tiveram e também felicitar os nossos mais diretos adversários pela conquista do título! Foi uma época bem disputada, da nossa parte conseguimos uma grande aprendizagem e evolução com o carro e a conquista da vice liderança do campeonato é também muito positivo!”
O Campeonato de Ralis FPAK termina, com o Rali de Amarante/Baião no final do mês de Novembro.

 

Scroll To Top