Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / VODAFONE RALLY DE PORTUGAL NÃO ESQUECE AMBIENTE
VODAFONE RALLY DE PORTUGAL NÃO ESQUECE AMBIENTE

VODAFONE RALLY DE PORTUGAL NÃO ESQUECE AMBIENTE

No Dia Internacional da Reciclagem, que se celebra hoje, a preocupação ambiental do Vodafone Rally de Portugal está mais visível que nunca. Depois de ter obtido a acreditação Achievement of Excelente em 2017 por parte da FIA e dando continuidade ao seu trabalho em parceria com o Ministério do Ambiente através da Agência Portuguesa do Ambiente de forma a reduzir o impacto ambiental criado por um evento que move muitos milhares de espectadores e envolve uma numerosa equipa logística.

Uma das novidades neste ano de 2018 é o novo EEV Veículo de Emergência Ambiental que foi introduzido em 2016. Esta unidade de emergência pode lidar, rapidamente, com qualquer perigo para o ambiente, nomeadamente, a contaminação do solo, com óleos ou outros fluídos poluentes causados por acidente ou despiste de um veículo de competição ou outro, durante o Rally.

Em 2018 o EEV é um Toyota C-HR 1800 Híbrido Lounge, veículo que cumpre as mais apertadas normas internacionais no que à poluição ambiental diz respeito e que ao longo de todos os dias do Vodafone Rally de Portugal irá percorrer os troços após o último veículo da caravana oficial – o carro vassoura – verificando o estado dos mesmos e recolhendo destroços e outros resíduos, em estreita colaboração com os respetivos Marshals, parando também junto às ZE’s, eonde a equipa ambiental do EEV distribuirá sacos e alertará o público, no sentido de sensibilizar o mesmo para as questões ecológicas, nomeadamente, para o uso de sacos do lixo, colocação do mesmo nos contentores existentes e alertando-o para a importância de deixar as zonas limpas e isentas de resíduos, a bem do meio ambiente.

Ao mesmo tempo o Automóvel Clube de Portugal colocou igualmente no site oficial do Vodafone Rally de Portugal o Jogo da Reciclagem do Rally.

 

Scroll To Top