Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / VW Beetle pronto para entrar no WRX 2015
VW Beetle pronto para entrar no WRX 2015

VW Beetle pronto para entrar no WRX 2015

A equipa sueca Eklund MotorsportA, construiu um VW Beetle Supercar com que irá alinhar no FIA WRX 2015. A equipa sueca mosntou assim um projecto desde há algum tempo a esta parte e está a preparar o popular modelo da VW a fim de fazer a época completa do mundial de ralicross.

“Temos estado a trabalhar neste projecto já há bastante tempo, pelo que estou bastante contente que possamos fazer planos para utilizar o Beetle o mais rápido possível. Já temos um carro a correr mas há algumas alterações a efectuar para que possamos ser competitivos e correr”, afirmou o próprio Per Eklund.

A Eklund Motorsport está preparada para colocar o novo carro a correr depois  da FIA adicionar o Beetle à sua lista de carros para aprovação de modo a poder participar no rallycross, pois neste momento o Beetle ainda não está homologado.

“Já ha alguns interessados no Beetle e já falei com bastantes pilotos que gostariam de correr com ele mas ainda nada esta decidido e eu gostaria de realmente arranjar um piloto com um budget para a época inteira  no WRX com o carro.,” continuou Eklund. “Se não conseguir a época inteira no WRX então vamos nos focar no Europeu de ralicross. Eu penso que o Beetle poderá ser um vencedor.”

O Campeonato do Mundo FIA de Ralicross terá iniciío no próximo mês de abril (24 a 26) com a prova portuguesa em Montalegre, a exemplo do ano passado.

 

 

Scroll To Top