Sexta-feira , Setembro 25 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Whitecross Team com prova para esquecer em Mação
Whitecross Team com prova para esquecer em Mação

Whitecross Team com prova para esquecer em Mação

 

A 2ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross não decorreu da melhor forma para a Whitecross Team, com os seus dois pilotos a não terem a sorte pelo seu lado e vários toques a comprometer a prestação durante o fim de semana.

A jornada do Clube Automóvel de Mação reuniu na pista da Boavista um plantel de cerca de 70 participantes, sendo 26 do Campeonato Nacional de Kartcross, o que proporcionou muita animação para dentro de pista!

Desportivamente o balanço da equipa das Caldas da Rainha não foi o mais produtivo em termos de pontuações para o campeonato! José Mota vinha de uma boa exibição na prova extra no Mundial de Ralicross e em Mação até começou em bom plano com o 6º melhor registo nos treinos cronometrados. As corridas de qualificação foram para esquecer e se na 1ª ainda conseguiu terminar, na 2ª e 3ª 2 toques deixaram o piloto do Semog parado, o que lhe impossibilitou inclusive estar à partida da final, comprometendo uma boa colheita de pontos para o campeonato.

Luís Almeida vinha algo ainda debilitado do acidente em Montalegre, mas ainda assim partiu disposto assegurar uma boa posição. Contudo também não teve uma prova fácil, saindo prejudicado de um toque logo na 1ª corrida. Na 2ª e não arriscando ficou-se pela 20ª posição conseguindo uma boa recuperação na 3ª corrida ascendendo à 12ª posição. Na última corrida do fim de semana e com 20 karts em pista, conseguiu garantir a 14ª posição final, um resultado que não evidência o real andamento do piloto mas que permitiu mais alguns pontos para o campeonato.

A equipa está focada já na próxima prova, o Ralicross Sever do Vouga a 3 e 4 de Junho para regressar aos bons resultados.

 

Scroll To Top