Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Wilson pedirá extensão de prazo a FIA
Wilson pedirá extensão de prazo a FIA

Wilson pedirá extensão de prazo a FIA

 

Na próxima sexta-feira – dia 21 de dezembro, é a data limite imposto pela FIA para os construtores do WRC confirmarem a sua inscrição para a próxima temporada do Mundial de Ralis. Na mesma data dá-se igualmente o encerramento das inscrições para a primeira prova do WRC (o Rally de Monte Carlo), e segundo a reputada motorsport.com Malcom Wilson pedirá uma prorrogação do prazo para confirmar a sua participação no Campeonato Mundial.

O “patrão” da M-Sport que relembra-se desde 1997 participa ininterruptamente no WRC, já afirmou que ainda não reuniu as condições para o fazer, apesar de nas duas ultimas temporadas a sua estrutura ter conquistado 2 títulos do Mundial de Pilotos, 2 de Co-pilotos e um título para o Mundial de Construtores….

“Eu não acho que as pessoas realmente entendam o quão perto estamos de o conseguir. Entrei em contato com a FIA e expliquei-lhes que, no momento, simplesmente ainda não posso me comprometer para 2019. Não temos os recursos necessários para competir e não vejo essa mudança até sexta-feira. Não é preciso dizer que estamos trabalhando bastante nisso e existem já apoios perto de se concretizarem, mas estou neste desporto o tempo mais do que suficiente para entender que os negócios não podem ser fechados até que o dinheiro esteja no banco”.

Wilson admitiu que o financiamento nos últimos dois anos com Ogier, havia custado bastante aos cofres da M-Sport: “Não me interprete mal mas eu não mudaria em nada e faria novamente a mesma coisa. Para ganhar três dos quatro títulos, cinco dos seis, incluindo os títulos dos co-pilotos para Julien [Ingrassia], foram um feito absolutamente notável para uma equipa como a nossa. Uma coisa que simplesmente não estou preparado para fazer é arriscar o futuro da empresa. Eu ando pela minha fábrica e vejo 300 rostos que confiam no futuro da M-Sport – eles são mais importantes para mim do que competir no Mundial por mais uma temporada. Como já afirmei, estamos trabalhando nisso e estamos em contacto com a FIA. Eu quero desesperadamente estar lá e farei o máximo possível para ter certeza de que continuaremos no Mundial. Mas não vou arriscar tudo.”

A Toyota, a Hyundai e a Citroen farão a sua inscrição até sexta-feira e a lista oficial de inscritos para o Rallye de Monte-Carlo será publicada pelo ACM a 11 de janeiro. Atualmente a participação de um Construtor (2 carros em todas as 14 provas do WRC e com um máximo de 3 pilotos por equipa) obedece ao pagamento prévio de €319,830…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top