Domingo , Março 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX apresenta Cidade do Cabo
World RX apresenta Cidade do Cabo

World RX apresenta Cidade do Cabo

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, apresentado pela Monster Energy, lançou a nova pista de rallycross no Circuito Internacional de Killarney (16 de março de 2017), já que os ingressos para o RX mundial da África do Sul foram vendidos ao público pela primeira vez.

Mais de 75 principais mídias da África do Sul e 70 convidados reuniram-se no lançamento do novo local de rallycross da África do Sul, que contou com a presença do Campeão Mundial de RX Petter Solberg, o Campeão RX2 Cyril Raymond e o Vice-Presidente Executivo da Cidade de Cape Town, Alderman Ian Neilson.

O piloto sul-africano Jon Williams, o único sul-africano que já disputou uma campanha completa no WRC, anunciou que vai competir na frente de sua torcida em casa, em novembro, no Supercar da OMSE RX. O jogador de 34 anos comentou: “Este é um sonho que se tornou realidade, eu vim de pista de corrida para rallying e agora rallycross, é a combinação perfeita para mim. Eu não posso esperar para competir na frente da minha multidão em casa e espero que o povo da África do Sul pode ficar totalmente atrás de mim. ”

A etapa da Cidade do Cabo de RX Mundial é a única adição nova ao calendário de rallycross em 2017 e marca a primeira vez que o Campeonato do Mundo visitou o continente de África. Datado de 1947, Killarney International Raceway tem o pano de fundo magnífico de Table Mountain e é baseado apenas dez milhas fora da cidade de Cape Town.

O Cabo Ocidental teve seu primeiro gosto de corridas de Fórmula 1 internacionais quando o campeonato Cape Grand Prix não foi realizado em Killarney em 1960. Desde então, o complexo tem crescido e hospeda várias formas de circuito principal corridas, bem como motocross, karting, Carros conservados em estoque e arrasto que competem.

O novo circuito de rallycross em Killarney é cerca de um terço do tamanho do circuito principal e é twisty na natureza com um salto. A pista de cascalho e asfalto usará seções do circuito existente entre a Rodada 2 (Engen Corner) ea Rodada 3 (Rose Foundation Corner). Várias arquibancadas de baixo nível em torno do oval de carroça já foram demolidas e serão substituídas por estruturas maiores. Um banco de grama para espectadores está atualmente em construção.

Os pilotos do RX do mundo Petter Solberg e Rene Muennich testaram a nova pista hoje, juntamente com o RX2 Champion, Cyril Raymond. Solberg disse: “Temos tanta paixão por chegar a novos lugares, dirigir em novos circuitos e estou muito feliz por vir aqui. É fantástico que a IMG leve o Campeonato do Mundo para um novo continente. É ótimo ter um herói local Jon Williams confirmado para competir em sua casa rodada também. A pista parece muito técnica em alguns lugares e é tudo sobre ser plana. Meu sogro dirigiu alguns comícios na África do Sul nos anos 80, por isso é bastante interessante porque o que estamos fazendo é trazer pelo menos 150 pessoas da Escandinávia para experimentar esta parte do mundo novamente “.

Vice-presidente executivo da cidade de Cape Town, o vereador Ian Neilson acrescentou: “Com o World RX chegando à África do Sul, nós realmente temos um evento de grande valor e exposição internacional vindo para nossa cidade. Ter um contrato de cinco anos no lugar é uma notícia fantástica e significa que estamos realmente capazes de construir a marca aqui na Cidade do Cabo. Para o país como um todo, que tem valor também. O benefício econômico na Cidade do Cabo ajuda o país como um todo. Nós não só temos os motoristas, as equipes e as famílias, mas acho que principalmente para nós a TV ea cobertura de mídia internacional é onde o valor real está, o que realmente vai ajudar a colocar Cidade do Cabo no mapa.

Paul Bellamy, Diretor Gerente Mundial de RX para a IMG, concluiu: “É muito importante para nós vir para a África do Sul. Este é o único Campeonato do Mundo da FIA a disputar uma rodada na África subsaariana. Nós sentida o country foi à direita para um Campeonato Mundial – não pense em qualquer melhor lugar do mundo para visitar em novembro de Cape Town. Queremos que a multidão venha para Killarney e fique atrás de jogadores como Jon Williams, que competirá em novembro “.

Os bilhetes para Cape Town RX podem ser adquiridos no seguinte link.

Ou através do site: www.capetownrx.com

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top