Segunda-feira , Abril 6 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX expande transmissões televisivas
World RX expande transmissões televisivas

World RX expande transmissões televisivas

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy será transmitido ao vivo e na íntegra na plataforma SPORT1 ao longo da temporada 2020.

O acordo plurianual dará ao World RX acesso a mais de 33 milhões de famílias na Alemanha, Áustria e Suíça. A cobertura também aparecerá no canal digital Sport1.de.

“Ao estender nossos direitos exclusivos ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA até 2022, estamos fortalecendo nosso portfólio como a ‘Casa do Automobilismo’ a longo prazo”, disse Daniel von Busse, COO TV e membro do conselho da Sport1 GmbH.

“O SPORT1 também acompanhará o World RX em seu caminho promissor para uma série elétrica. Um destaque especial para os fãs alemães este ano é o evento em Nurburgring, para o qual oferecemos o palco apropriado de TV gratuita. ”

Em um contrato separado, os destaques do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA também aparecerão na plataforma OTT austríaca A1now.

Nina Nawara, chefe de comunicações da A1now, disse que o World RX seria uma adição inestimável ao pacote de esportes a motor do canal.

“Reconhecemos uma grande necessidade de conteúdo de esportes a motor de alta qualidade na Áustria e, portanto, decidimos colocar uma grande ênfase no tópico em 2020”, disse Nawara.

“Estamos muito orgulhosos de cooperar com o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, um formato que vem ganhando força desde o início em 2014. Temos certeza de que o World RX atrairá muitos espectadores e será uma excelente adição ao nosso programa”.

Paul Bellamy, vice-presidente sênior de eventos de automobilismo da IMG, disse: “Os acordos com o Sport1 e o A1now fortalecem nossa presença na Alemanha, Áustria e Suíça e enfatizam o crescente apelo do World RX entre as emissoras.

“Esperamos maior interesse dos fãs alemães em 2020, com a sétima rodada do World RX ocorrendo no icônico Nurburgring – um novo local para o campeonato”.

Os acordos com a Sport1 e a A1now estendem um público de transmissão do World RX que alcançou 650 milhões em 160 territórios em 2019, abrangendo Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, Américas e Europa.

Além disso, o apelo do World RX entre o público digital continua a crescer – reforçado pela transmissão ao vivo, que atraiu 530.000 espectadores em média durante um fim de semana de corrida – um aumento de 30% em 2018.

 

Scroll To Top