Quarta-feira , Novembro 29 2023
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WORLD RX – KRISTOFFERSSON DESAPARECE PARA VENCER EM CAPE TOWN
WORLD RX – KRISTOFFERSSON DESAPARECE PARA VENCER EM CAPE TOWN

WORLD RX – KRISTOFFERSSON DESAPARECE PARA VENCER EM CAPE TOWN

Johan Kristoffersson aumentou a sua liderança no Campeonato do Mundo FIA de Rallycross para 38 pontos, depois de o atual campeão ter vencido a primeira ronda dupla do World RX da África do Sul (7 de outubro).

Vencer as três mangas e a meia-final foram fundamentais para o sucesso do piloto da Volkswagen Dealerteam BAUHAUS, pois permitiram a Kristoffersson arrancar para a final da pole position – o que, depois de um bom arranque, garantiu uma corrida sem poeiras até à vitória.

“Foi uma corrida difícil para ser honesto, mas mesmo assim imagino que tive a corrida mais fácil em comparação com os outros atrás, porque não os conseguia ver e aposto que eles não me conseguiam ver”, disse Kristoffersson.

Uma joker lap perfeitamente cronometrada ajudou Kevin Hansen (Hansen World RX Team) a sair do quinto lugar para terminar em segundo na final. O resultado coloca-o em segundo lugar na classificação dos pilotos.

No início do dia, o sueco tinha estabelecido o tempo mais rápido da SuperPole – a primeira vez que Kristoffersson foi batido na corrida de arranque a uma volta desde que foi introduzida no início do ano passado.

Apesar da sua falta de experiência no carro ZEROID X1 totalmente elétrico, em comparação com a maioria dos seus rivais, Timo Scheider venceu uma manga e terminou em terceiro na final. O homem da Münnich Motorsport fez uma brilhante manobra de oportunismo na terceira volta, ultrapassando Ole Christian Veiby, que estava a abrandar (e em breve se retiraria), e Timmy Hansen, que tinha sido involuntariamente atrasado por Veiby, para conquistar a última posição do pódio.

Hansen, que também foi muito rápido no Killarney International Raceway, terminou em quarto.

Niclas Grönholm, que não conseguiu terminar a sua corrida na Heat 3 depois de ter apanhado um furo na traseira, lutou muito para terminar em quinto na final; um resultado que o faz cair para terceiro na classificação dos pilotos.

Klara Andersson (Construction Equipment Dealer Team) teve um dia difícil, com um pião na primeira volta da terceira bateria e um furo na traseira direita. Isso relegou-a para o fundo da grelha para a sua meia-final e não conseguiu passar à final.

René Münnich (Münnich Motorsport) também foi eliminado nas meias-finais.

A ação do World RX na África do Sul continua hoje, com a segunda e última parte do encontro duplo da Cidade do Cabo.

&nbsp

Scroll To Top