Terça-feira , Janeiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX visita África do Sul em 2017
World RX visita África do Sul em 2017

World RX visita África do Sul em 2017

A FIA Campeonato Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy vai visitar a África pela primeira vez no próximo ano. circuito de corrida Killarney na Cidade do Cabo será palco de uma ronda do Campeonato do Mundo em 2017 como parte de um novo acordo de vários anos com o promotor do campeonato, IMG.

A rodada Sul-Africano de mundo RX formarão o evento final do calendário do próximo ano. Datado de 1947, Killarney tem o pano de fundo magnífico de Table Mountain em uma das mais belas cidades do mundo, que é a cidade do Cabo. A construção de um novo circuito rallycross terá início nos próximos seis semanas e será um circuito permanente.

O Cabo Ocidental, em seguida, teve o seu primeiro gosto da Fórmula internacional Uma corrida quando a não-campeonato do Cabo Grand Prix foi realizado em Killarney volta em 1960. Desde então, o complexo tem crescido e abriga várias formas de corridas de circuito principal, bem como motocross, karting , vagões de gado e corridas de arrancada.

Des Easom, Gerente Executivo de Killarney International Raceway comentou: “Killarney tem o prazer de ser anfitrião deste primeiro de seu tipo de evento na África. Nossos milhares de fãs leais e espectadores, Cidade do Cabo e suas Novas Sete Maravilhas da Natureza Table Mountain não menos merecem. Este é um emocionante, forma altamente competitiva das corridas com apelo internacional e cobertura da mídia. Estamos ansiosos para trabalhar com IMG e congregue os nossos conhecimentos e experiências sobre a série de eventos. Esta é uma grande adição ao nosso calendário de corridas de todo o ano e os espectadores podem esperar um evento internacional e de classe mundial. ”

Alderman Ian Neilson, a cidade de Executive Vice-Prefeito da Cidade do Cabo, acredita que o investimento da cidade nesta iniciativa irá reafirmar o status da Cidade do Cabo como uma cidade Africano de classe mundial. Ele explicou: “Em todo o mundo, motorsport é um gerador significativo da actividade económica. Isto por sua vez permite o crescimento económico e unidades de criação de emprego. A cidade de Cape Town fará tudo em seu poder para criar um ambiente propício para desbloquear oportunidades de investimento e de emprego. Este evento desportivo também vai contribuir positivamente para o turismo, a comercialização da Cidade do Cabo como um destino preferencial e ajudar a crescer este esporte na África do Sul e no resto da África. Na África do Sul, em particular, o esporte teve um profundo impacto reconciliação e estamos ansiosos para recebê-nossas diversas comunidades, bem como a fraternidade internacional “.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, concluiu: “Temos estado a olhar para a África do Sul como um potencial novo local no mundo RX há algum tempo e estamos muito satisfeitos em poder anunciar o novo negócio a partir de 2017 em diante. Nós somos o único Campeonato do Mundo FIA para sediar um evento na África sub-saariana e no circuito de Killarney é uma instalação fantástica onde podemos criar uma estação mais próxima verdadeiramente sensacional. O próximo ano marcará a primeira vez que um evento de rallycross teve lugar no continente Africano e estamos extremamente animado para trazer o esporte para um novo continente. Eu gostaria de agradecer aos organizadores Killarney e da cidade de Cape Town para todo o seu apoio para ajudar a obter este projeto do chão. “

 

Scroll To Top