Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX visita Estados Unidos
World RX visita Estados Unidos

World RX visita Estados Unidos

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy terá seu primeiro evento dos EUA em 2018. O titular dos direitos do campeonato, a IMG, acordou um acordo de cinco anos com o Circuit of the Americas (COTA) em Austin, Texas. A World RX fará sua estréia nos Estados Unidos da América no fim de semana de 29 a 30 de setembro de 2018 como parte de um fim de semana do festival.

Os EUA são um território-chave para equipes, fabricantes e patrocinadores da World RX e esta última novidade está em linha com o crescimento contínuo do Campeonato Mundial. O calendário de 2018 contará com nove rodadas européias, Canadá, EUA e África do Sul.

O diretor-geral da World RX para IMG, Paul Bellamy, comentou: “Os Estados Unidos da América estiveram em nosso radar desde que o Campeonato do Mundo começou em 2014, mas estávamos determinados a aguardar a oportunidade certa. Estivemos em discussão com vários locais nos EUA, mas a COTA compartilhou nossa visão para o Campeonato do Mundo e pode fornecer um objetivo-chave da construção de uma instalação de primeira classe de rallycross. Com a forte presença da IMG em todo os EUA, estamos confiantes de que o evento COTA World RX será um grande sucesso “.

Bellamy acrescentou: “Outros elementos do fim de semana em que estamos trabalhando incluem música, festivais de comida e esportes de ação – permitindo que fãs de diferentes origens participem e desfrutem de um fim de semana cheio de ação na” capital da música ao vivo do mundo “. A pista que estamos construindo estará na área do estádio em parte do circuito de F1 entre as voltas 12 e 15 – um anfiteatro natural que permitirá que os fãs vejam toda a trilha a partir do assento “.

O presidente da COTA, Bobby Epstein, concluiu: “Estamos muito satisfeitos em anunciar que outro Campeonato do Mundo da FIA chegará à COTA. Não há dúvida de que o rallycross é uma disciplina de rápido crescimento – os fãs podem assistir corridas em rápida sucessão e os carros de 600bhp são poderosamente impressionantes. A adição de um circuito de classe mundial de rallycross será uma adição bem-vinda ao nosso crescente local e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a IMG para tornar o primeiro evento mundial de RX nos EUA um sucesso retumbante “.

A COTA já possui as rodadas dos EUA da Fórmula 1 e do MotoGP. A construção do novo circuito rallycross deverá entrar em operação nos próximos meses.

Um calendário provisório para a temporada 2018 World RX será lançado amanhã [terça-feira, 24 de outubro].

 

Scroll To Top