Segunda-feira , Fevereiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Wraps sai do novo Ford Fiesta ST da OMSE
Wraps sai do novo Ford Fiesta ST da OMSE

Wraps sai do novo Ford Fiesta ST da OMSE

Especialista em rallycross sueco se prepara para fazer história no automobilismo em Barcelona
Fiesta ST se prepara para a primeira aparição internacional no FIA World RX neste final de semana
Cooperação com a Ford Performance Motorsports cria novo design pioneiro

A Olsbergs MSE anunciou hoje (12 de Abril) o inovador novo Ford Fiesta ST Supercar que espera levar Kevin Eriksson e Robin Larsson ao mais alto nível do pódio do Campeonato Mundial de Rallycross deste ano apresentado pela Monster Energy – com a história definida para ser feito em Barcelona neste fim de semana.

O especialista em rallycross sueco, OMSE, está fazendo um ansiosamente esperado retorno em tempo integral ao World RX em 2018, e o período de entressafra de inverno testemunhou meses de projeto e desenvolvimento incansáveis ​​na oficina da equipe de Nynäshamn, ao sul de Estocolmo.

Esse trabalho foi realizado em colaboração com a Ford Performance, com o novo Fiesta ST tendo sido construído inteiramente a partir do zero e beneficiando dos anos de experiência de rallycross que a OMSE ganhou através da sua sucessão de programas desportivos de sucesso em todo o mundo.

Além disso, obviamente, a partir da plataforma 2018 Ford Fiesta ST, inovações notáveis ​​incluem uma configuração de suspensão totalmente nova e um pacote aerodinâmico juntamente com a usina de potência Olsbergs MSE de última especificação – o que torna uma combinação potente.

Não só isso, mas quando Eriksson e Larsson – ambos vencedores da World RX – chegarem à pista em Barcelona para a temporada de arrecadação de cortinas neste fim de semana (14/15 de abril), representarão a primeira saída competitiva para o novo Fiesta. ST em qualquer lugar do mundo. Os dois homens estão ansiosos para marcar a ocasião importante, trazendo para casa um resultado sólido.

“Assim que dirigi este carro, percebi que era um passo em frente”, comentou Eriksson, que venceu na Alemanha em 2016, após uma ultrapassagem espetacular na primeira curva. “Tem havido muito petróleo da meia-noite queimado na fábrica nos últimos meses, e todos os envolvidos merecem um tapinha nas costas por fazer isso acontecer. O teste de pré-temporada tem sido promissor e isso é apenas o começo. Assim que encontrarmos o “ponto ideal” com este carro, ele vai voar!

“Estou muito animado por voltar ao World RX este ano, e ainda mais por estar voltando com um carro tão incrível”, acrescentou 2014 Robin Larsson, campeão do Rallycross da FIA, que foi duas vezes finalista em Barcelona e é apoiado por ExTe, Bydalsfjällen, Bergs Fegen, PO Höglunds, Bevola, Trux, Krossekonomi, Förch por Normteknik e Makita. “O novo Fiesta ST é uma peça incrível de kit, e embora ainda seja evidentemente muito cedo, o potencial é enorme – então, traga-o!”

O World RX é reconhecido como o auge da competição internacional de rallycross, mas o fundador e chefe da equipe, Andreas Eriksson, está empenhado em demonstrar que é possível alcançar o degrau mais alto do pódio sem gastar uma pequena fortuna.

“Ter deixado de lado a campanha de 2017, para nós, era muito importante que, se voltássemos ao World RX em tempo integral, tivesse que estar nas circunstâncias certas e com uma chance muito real de alcançar o sucesso com um orçamento sensato. ”, Ele afirmou. “Toda vez que entramos em uma série, é com a expectativa de ser competitivo e lutar pela vitória, e estamos confiantes de que no 2018 Fiesta ST, temos o carro para fazer exatamente isso.

“Devo agradecer ao Diretor Global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, pelo seu apoio e cooperação generosos neste empolgante novo projeto, que rendeu o que acredito firmemente ser o melhor carro de rallycross que já produzimos. Também devo prestar homenagem aos nossos leais parceiros Olsbergs e Blåkläder, sem cujo compromisso contínuo nada disto seria possível.

“Todos os elementos do Fiesta ST foram aprimorados de alguma forma, e os resultados dessas melhorias serão esperados na pista e contra o cronômetro. Estamos muito ansiosos para começar a próxima temporada. ”

“O Rallycross se encaixa na nossa marca como uma luva”, acrescentou Kalle Larsson, gerente de marketing global da Blåkläder. “Combina velocidade, ação e carros velozes em ambientes difíceis. Por esta razão, estamos realmente orgulhosos em mais uma vez sermos patrocinadores de Robin Larsson e sua equipe sueca no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2018. O fato de Robin ter nascido e crescido em Svenljunga o torna ainda mais emocionante ”.

Todos os meios de comunicação presentes no RX Mundial de Catalunya deste fim de semana são calorosamente convidados para uma função informal na unidade de hospitalidade Olsbergs MSE às 17:30 na sexta-feira, 13 de abril, na presença dos dois pilotos e equipe-chave da equipe. Isso também marcará a primeira oportunidade de ver o novo Fiesta ST em carne e osso.

Fundada pelo ex-campeão sueco de ralis Andreas Eriksson em 2005 e com bases na Suécia e nos EUA, a OMSE é protagonista de todos os níveis. A marca Supercar Lites, de grande sucesso da empresa – usada tanto no RX2 quanto no GRC Lites – é amplamente considerada como o modelo para as séries de alimentadores single-make rallycross e a plataforma ideal para a próxima geração de talentos na disciplina.

 

Scroll To Top