Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC: Neuville “Algo está faltando pois não fomos capazes de mostrar a nossa competitividade”
WRC: Neuville “Algo está faltando pois não fomos capazes de mostrar a nossa competitividade”

WRC: Neuville “Algo está faltando pois não fomos capazes de mostrar a nossa competitividade”

 

Naquela que foi a sua 100% participação numa prova do Mundial, Thierry Neuville acredita que algo está faltando no Hyundai em termos de desempenho, mas sem saber precisar os porquês, mesmo que isso não fosse claramente patente pelo observado no México comparativamente a alguns cronos registados pelos seus colegas de equipa. Sendo o segundo piloto na estrada na sexta-feira, Neuville perdeu logo o contato com os líderes da prova na segunda especial na sequência de um furo, mas tal não foi o suficiente para explicar algum mal desempenho no seguimento da restante prova, já que apenas logrou obter tempos de realce aquando das várias e curtas super-especiais do rali, dando a impressão de que ele não era o único culpado do resultado (4.º) obtido.

“O mínimo que podemos dizer é que foi um fim de semana difícil para nós. Começou mal com um furo no segundo troço, depois tentamos seguir o andamento dos outros, mas não foi possível com todo o nosso próprio esforço, mas tivemos a sensação de estarmos bem, mesmo que estivesse faltando algo. Eu não sei o que nos está faltando no nosso desempenho, mas algo está faltando pois não fomos capazes de mostrar a nossa competitividade no Monte Carlon e na Suécia. O debriefing será como de costume. Mas não há pânico, estamos dez pontos atrás do líder, em vez de sete no início do fim de semana, e não é catastrófico.”

A planificação dos testes da equipa da marca sul-coreana delineada por Andreas Adamo, poderá ser visto como uma das causas, já que por exemplo a Citroen tem trabalhado em dois dias por piloto, a Toyota um dia e meio e a Hyundai apenas um, desde o início da temporada. Se Neuville já comentou em off com Sebastien Loeb que pediu algumas mudanças à equipa e ela (Hyundai Motorsport) não as quer fazer, significa que terá algo contra o atual desempenho do i20….

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top