Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC News: Acrópolis substitui Chile

WRC News: Acrópolis substitui Chile

Após oito anos de ausência, o Rali da Acrópole na Grécia irá já este ano regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis. Após várias negociações com o Governo grego, o WRC Promoter acabaria por finalizar um acordo que durará dois anos, substituindo o Copec Rally Chile, que infelizmente foi cancelado devido à proibição de viagens para aquele país sul-americano e outras restrições sanitárias devido à pandemia do Covid 19.
Realizado pela primeira vez em 1951, o Acrópolis Rally foi considerado uma das provas mais difíceis do WRC, com estradas de montanha sinuosas e rochosas combinadas com calor intenso e poeira sufocante fornecendo um desafio único. Em 1973 fez parte das provas que inauguraram o então denominado Campeonato Internacional de Construtores, percursor do actual WRC. Presente por 38 ocasiões no Mundial de Ralis, o “Rali dos Deuses” será a 10.ª prova do calendário desta temporada e swrá disputado entre os dias 9 e 12 de Setembro.
Lefteris Avgenakis, Vice-Ministro dos Desportos da Grécia: “Em junho de 2020, sob a Rocha Sagrada da Acrópolis, assumi pessoalmente o compromisso de que ′′a Grécia voltaria à sua posição no automobilismo global”. Hoje, dos escritórios da Comissão Organizadora dos Desportos Motorizados, aqui na OAKA (Complexo Olímpico desportivo de Atenas), tenho o prazer de anunciar que esse compromisso se tornou realidade. O regresso ao calendário do Campeonato do Mundo de Ralis é um facto. Este ano, entre 9-12 de setembro, os maiores fabricantes de automóveis do mundo, pilotos, dezenas de canais de televisão, e os amigos do Rali Acrópolis de todo o mundo vão reviver momentos gloriosos. As luzes do automobilismo global e do desporto em geral estão novamente a virar-se para a Grécia. Na Grécia renascida e brilhante que irradia em todo o mundo! “
“Maior evento global, a nossa luta histórica com sua presença ininterrupta desde 1951, o Rali da Acrópole regressa tendo inclusive garantido sua presença na instituição para os próximos dois anos. Apesar das indicações de que o que estávamos a tentar alcançar era impossível, conseguimos. Hoje o nosso objetivo é ter o melhor Acrópolis e todos os tempos e alcançar a melhor organização do Mundial em 2021.”
“Mas não esquecemos do nosso compromisso com a sociedade pela segurança rodoviária. O Rali da Acrópolis deste ano além das muitas inovações que irá integrar, terá mensagens e ações claras em todo o país para promover a segurança rodoviária. O estado, pela primeira vez no evento, compromete-se a garantir a organização e se o apoio económico da prova se tal for necessário, com muitas extensões económicas e culturais, pois o Rali Acrópolis será exibido online mundialmente e televisão a partir de 65 canais, em 155 países e 840 milhões de espectadores.”
“Já foi criada uma comissão organizadora para a organização do Rali da Acrópolis, trabalhando na sua conceção e implementação. Detalhes como a área para hospedar a corrida, o itinerário da prova, serão anunciados proximamente. Quero agradecer ao primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis pelo seu apoio, Promotor WRC e funcionários da Federação Mundial FIA pela excelente cooperação e confiança que mostraram no nosso plano, assim como todos os membros do Comité que trabalharam metodicamente para o resultado desejado.”
“A partir de hoje começaremos a organizar o Rali Acrópolis, que na história do Automobilismo foi escrito em letras douradas e continuaremos essa tradição! Estamos a trabalhar para ser o mais organizado, mais impressionante e mais benéfico para o nosso país. A Grécia está aqui! Ela está presente! Ela se move com confiança, cria desenvolvimentos e protagonismo! Em todas as áreas! Aqui vamos nós!”
Vídeo: Acropolis Rally Greece Teaser https://www.youtube.com/watch?v=t9uXcaDSwdQ
CARLOS DA SILVA
Photo credits @ Copyrights rallysportive

&nbsp

Scroll To Top