Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC News: Croácia com seis diferentes tipos de asfalto

WRC News: Croácia com seis diferentes tipos de asfalto

Dentro de pouco de um mês, o Mundial de Ralis descobrirá o Rally da Croácia, um evento que promete ser muito seletivo com uma grande variedade de mudanças de superfície e, como tal, de aderência. Com um itinerário que comtempla uma mistura de estradas rápidas e outras muito técnicas com muitas curvas, os pilotos terão também que evoluir com pneus Pirelli nunca usados em tais condições. Embora o último rally 100% de asfalto tenha sido na Alemanha em agosto de 2019, para Daniel Saskin, Presidente do Comité Organizador do rali croata, as tripulações vão descobrir um terreno muito particular. Segundo este, a confiança em permitir em que os espectadores assistam à prova é grande, pelo que tal permissão poderá ser a primeira no Mundial, desde o Rali da Estónia no ano passado.
Daniel Saskin: “As equipas do WRC terão uma mistura de estradas rápidas e estradas muito técnicas com muitas curvas. Serão até seis tipos diferentes de asfalto, logo um enorme desafio. Será um desafio para os pneus e também para as equipas na hora de encontrar os ajustes certos para seus carros. O rally será diferente de qualquer outro evento do Campeonato do Mundo de Ralis; tem partes como a Córsega, algumas como a Alemanha e outras como o Rally Monza, mas como um todo é totalmente único. ”
“Nessas estradas, onde há porções de asfalto branco, a aderência muda constantemente. Por essas razões, tenho a certeza que a Pirelli terá um grande desafio com seus pneus, especialmente porque este será o primeiro para seus novos compostos no asfalto. Estamos convencidos de que será um rali difícil. Portanto, o resultado pode ser inesperado. Não será nada fácil. ”
“Desde que mantenham distância e talvez usem máscaras, não acho que haja problema para os espectadores. Temos um programa COVID especial que devemos seguir, não queremos que as pessoas adoeçam. Temos que ter cuidado com isso, mas alguns espectadores serão permitidos. Estamos confiantes que dentro de uma ou duas semanas, o número de casos COVID começará a cair novamente e com o aumento das temperaturas, estamos confiantes de que a situação será, OK, não normal, mas o suficiente para ter espectadores. ”
CARLOS DA SILVA
Photo credits @ Copyrights Croatia Rally

&nbsp

Scroll To Top