Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC news: Katsuta com um quarto Yaris
WRC news: Katsuta com um quarto Yaris

WRC news: Katsuta com um quarto Yaris

 

O piloto japonês Takamoto Katsuta – 勝田 貴元, que faz parte do programa da Toyota Gazoo Racing Challenge, além de um programa que contemplará a disputa de 6 provas na WRC2 (Pro ?) na próxima época, deverá igualmente tripular um quarto Toyota Yaris WRC em algumas provas do Mundial. Foi à margem do ultimo Rally da Catalunha que Tommi Mäkinen afirmou que Katsuta – o inesperado vencedor da WRC-2 no ultimo Rally da Suécia, deverá a espaços juntar-se a Ott Tanak, Jari-Matti Latvala e a Kris Meeke na sua formação oficial.

“Estamos a planear ter quatro carros na próxima época. O quarto carro será para Takamoto Katsuta. Estamos em conjunto a prepara-lo para fazer novamente a WRC2 e participar nalgumas provas com o quarto WRC. Nós ainda não sabemos o seu programa de testes porque ainda o vamos definir. Se você se lembra este ano o Takamoto foi muito rápido no Rally da Suécia na neve, porque ele já havia experimentado tais condições quando se estreou connosco (nota: no Arctic Lapland Rally 2016). Achamos que isso pode ser bom, mas precisamos primeiro ver com ele o que ele pensa. ”

Está dado assim outro passo para que o grande patrão da marca nipónica Akio Toyoda possa ter um japonês pilotando um dos Toyota Yaris WRC, “campanha” essa que começou quando o piloto – agora com 25 anos, rumou ao continente europeu onde efectou algumas provas no norte da Europa a bordo de um Subaru Impreza WRX STi da sua atual formação: a Tommi Mäkinen Racing.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top