Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC News: Loeb aberto a um eventual regresso, com a M-Sport…
WRC News: Loeb aberto a um eventual regresso, com a M-Sport…

WRC News: Loeb aberto a um eventual regresso, com a M-Sport…

Depois de ter testado um Ford Focus RS WRC em 2004 e de no final de 2018 a M-Sport ter tentado convencer Sebastien Loeb a ingressar na sua equipa para o Mundial do ano seguinte, o nove vezes campeão Mundial de Ralis declarou recentemente ao site dirtfish que estaria aberto a uma eventual participação no WRC num carro daquela formação britânica.
Com o seu contrato de dois anos com a Hyundai Motorsport a não ter continuidade para esta época, Loeb ficou então “apenas” comprometido com o projecto da Prodrive no Dakar e na Extreme E integrado na equipa X44 de Lewis Hamilton. Mais recentemente o seu “eterno” amigo e inseparável navegador Elena Daniel, foi afastado da equipa chefiada por David Richards, motivados, segundo este, por “graves problemas de navegação” no decorrer no último Dakar.
Mas, ao que parece, ainda há vontade e espaço na agenda de Loeb para regressar, mesmo que pontualmente ao Mundial de Ralis, disciplina onde se tornou o piloto de ralis de maior sucesso na sua história. Questionado por DirtFish se ele ainda estava interessado em dirigir no WRC, o piloto francês respondeu: “Eu não pensei sobre isso. Mas talvez. Para mim, este ano os dois principais programas é disputar o Dakar e o Extreme E. Talvez se alguém me ligar, se o Malcolm me pedir para fazer não uma temporada inteira ou metade dela, mas sim uma prova, por que não? Não iria por exemplo para a Finlândia, mas no ano passado a Turquia foi uma prova de muito boa memória para mim.”
Confrontado com as palavras de Loeb, Malcolm Wilson o Diretor Administrativo da M-Sport declarou que: “É bom saber que ele ainda está interessado! Obviamente que a minha prioridade é colocar em prática a linha de direção em tempo integral. Mas isso é, com certeza, algo que veremos. Séb é alguém com quem eu sempre mantive contato.”
Segundo alguns rumores entretanto surgidos, a FFSA e Red Bull veria com bons olhos este, mesmo que esporádico, regresso de Loeb ao Mundial, marca que é o principal patrocinador nos BRX Hunter da Prodrive e que apoia o seu compatriota Adrien Fourmaux no Mundial de Ralis!
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top