Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC news: Paddon: “Foram prometidas e contadas muitas coisas que ainda não se concretizaram”
WRC news: Paddon: “Foram prometidas e contadas muitas coisas que ainda não se concretizaram”

WRC news: Paddon: “Foram prometidas e contadas muitas coisas que ainda não se concretizaram”

 

A proposta feita pela Hyundai em que consistia na presença em apenas uma (leu bem)! prova no calendário do WRC, levou ao piloto neozelandês Hayden Paddon a por um termo na sua continuação na equipa de Michel Nadan. Paddon que já tinha afirmado que não rumaria a outra equipa que não a Hyundai, pois tem uma ligação muito forte ao importador local neozelandês da marca (é atualmente o campeão do seu país natal com um Hyundai i20 AP4), sempre foi muito ativo em campanhas publicitárias no seu país, pelo que não faria sentido trocar de marca, mesmo havendo hipóteses de perder o seu lugar na equipa, devido a contratação de Loeb…

Num video partilhado na sua pagina do Facebook, Hayden naturalmente triste com esta situação não deixou de agradecer a toda a equipa a oportunidade que lhe deram em continuar ligado a equipa, mas que a presença numa mera prova no WRC não é propriamente uma opção valida para o mesmo….

Hayden Paddon: “Certamente não é fácil dizê-lo, mas não haverá WRC para nós, porque não há oportunidades. Gostaríamos de agradecer e pedir desculpas a todos os nossos fãs, apoiantes e todos que ajudaram a tornar esta incrível aventura possível. Os últimos meses têm sido mentalmente muito difíceis. Obviamente houve muitas discussões em segundo plano e nos foram prometidas e contadas muitas coisas que ainda não se concretizaram. Fomos informados da decisão de Sébastien Loeb ontem e, depois disso, nos ofereceram apenas um rally, que, no melhor interesse de todos, não é uma opção para nós.”

“Fizemos tudo o que nos foi pedido este ano, tentamos jogar o jogo de equipa, marcamos o segundo maior número de pontos para a equipa por rally disputado.Tentamos fazer as coisas de maneira leal honesta, e acho que podemos nos orgulhar disso e manter a cabeça erguida. Naturalmente que estou obviamente desapontado por estar nesta posição, mas ao mesmo tempo eu também entendo que pode ser a realidade do desporto profissional e é exatamente assim que é no momento”.

“Nós não temos neste momento outras opções, mas a realidade é que simplesmente não existem muitas oportunidades no WRC no momento. Há oito, talvez dez lugares disponíveis, então as opções são poucas e distantes entre si. Foram 20 anos de trabalho muito duro de realizar um sonho: chegar ao WRC. Certamente há algumas coisas que eu acho que ainda poderíamos ter conseguido, mas elas só terão que ir para a “prateleira” das hipóteses. Darei um passo para trás, para dar dois para frente? Este não é certamente o último ano que você vai ouvir falar de mim, o rali está no meu sangue e isso é apenas um pequeno obstáculo na estrada.”

Visualize o video em: https://www.facebook.com/haydenpaddonwrc/videos/326227148213273/ 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top