Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC news: Toyota irá testar um novo alternador
WRC news: Toyota irá testar um novo alternador

WRC news: Toyota irá testar um novo alternador

 

A equipa da Toyota irá esta testar esta semana um novo alternador visando resolver o problema que afetou o desempenho de Jari-Matti Latvala no Rally do México, quando o seu Toyota Yaris perdeu a carga elétrica durante a sexta-feira e que foi se agravando até ao final do 1.ª dia. O piloto finlandês acabaria mesmo por abandonar a prova antes de cumprir a ultima especial de sexta, alegadamente por ter sido detectado um problema numa conexão no alternador fornecido pela McLaren, que falhava sob temperaturas extremas.

Tommi Makinen, o Diretor da equipa nipónica, fez questão de salientar que este problema não estava de forma alguma relacionado com os problemas de arrefecimento que os Yaris sofreram em anteriores edições do Rali do México, acrescentando que esse foi um problema específico com a conexão ao alternador. “Perguntamos se eles (McLaren) poderiam modificar a conexão, fazendo uma conexão manual que não seria afetada pelo calor, mas isso não aconteceu. Vamos fazer um teste de comparação com outro fornecedor para encontrar uma solução para isso. Vamos começar este trabalho assim que voltarmos a Europa na próxima semana. Temos que consertar isso agora.”

As baterias, as respectivas conexões ao alterador são fornecidos pela conhecida McLaren, que como se sabe tem divisões especializadas no fabrico de materiais de alta performance para fornecer a vários clientes. Exemplo disso são as baterias que são equipadas em todos os carros da atual segunda geração dos Fórmula E, capazes de armazenar energia até 45 minutos de prova, sensivelmente o dobro da capacidade das baterias da anterior geração…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top