Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC Rali da Finlândia com alteração de datas
WRC Rali da Finlândia com alteração de datas

WRC Rali da Finlândia com alteração de datas

Um dos mais icónicos ralis mundiais, o Rali da Finlândia  viu a sua data alterada e será agora a 10ª ronda do WRC. Inicialmente previsto para  29 de julho a 1 de agosto irá agora avançar dois meses no calendário e passar para 30 de setembro a 3 de outubro.

O organizador AKK Sports tomou a decisão em resposta às medidas introduzidas na Finlândia para impedir a disseminação da Covid-19, cancelando as reuniões em massa até o verão. O centro de exposições Pavilonki, favorito dos fãs de Jyväskylä, abrigará o service park, como de costume.

O diretor da prova, Kai Tarkiainen, disse que a realidade da pandemia significa que os organizadores não podem continuar a planear um evento de verão devido à falta de certeza de que o público poderá comparecer.

“Ao contrário do Arctic Rally Finland, que foi aclamado em fevereiro, o Rally Finland é um evento feito para os espectadores e precisamos de fãs para fazê-lo funcionar”, acrescentou.

“Embora não haja certeza de que poderemos dar as boas-vindas aos fãs em outubro, esperamos que a implementação do programa de vacinação contribua muito para que isso seja possível.

“Agradecemos a todas as autoridades locais, a FIA e o Promotor WRC por acomodar as novas datas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que a mudança possa causar, mas estamos convencidos de que será no melhor interesse do rali, das partes interessadas e de todos os fãs ”.

Simon Larkin, diretor de eventos do WRC Promoter, acrescentou: “Como todos os eventos esportivos internacionais ao redor do mundo, o calendário do Campeonato Mundial de Rally 2021 da FIA continua a ser impactado pelo Covid-19.

“Com a mudança do Rally Finlândia nas datas do final de julho para outubro, acreditamos que isso dará a melhor oportunidade para os fãs se juntarem a nós nas florestas ao redor de Jyväskylä.

“A paixão e o entusiasmo dos fãs na Finlândia são lendários e, infelizmente, não houve atmosfera durante a pandemia, por isso vamos aproveitar todas as oportunidades para permitir que eles sejam recebidos de volta com segurança”.

O diretor do rali da FIA, Yves Matton, era importante considerar todas as opções para garantir que as estradas da montanha-russa velozes encontrassem um lugar no calendário, apesar dos problemas de pandemia.

“Será uma mudança interessante vê-lo acontecer no início de outubro, certamente com condições meteorológicas um pouco diferentes, e espero que com espectadores”, acrescentou.

 

Photo: WRC

&nbsp

Scroll To Top