Sábado , Julho 2 2022
ÚLTIMAS
Home / BLOG / WRC+ TEVE MAIS DE 25 HORAS DE DIRETOS EM PORTUGAL
WRC+ TEVE MAIS DE 25 HORAS DE DIRETOS EM PORTUGAL

WRC+ TEVE MAIS DE 25 HORAS DE DIRETOS EM PORTUGAL

A operação televisiva do WRC+ no Vodafone Rally de Portugal envolveu mais de uma centena de profissionais, cerca de 20.000 kg de equipamento e mais de 60 câmeras no terreno. O resultado foram mais de 25 horas a transmitir em direto os cenários e as emoções do melhor rali do mundo.

A operação logística da produtora televisiva oficial do WRC é quase tão impressionante quanto os números do alcance das suas transmissões: cerca de 80 milhões de espectadores em 150 países. Para o Vodafone Rally de Portugal, foram transportadas mais de 20 toneladas de equipamento, nos quais estavam, por exemplo, 20 quilómetros de cabos e mais de 60 câmeras de vídeo, entre câmaras para os troços, parque de assistência e as câmaras on-board montadas nos carros (mais de 40).

Todo este material foi gerido por uma equipa de 80 profissionais na Exponor e nos troços e mais 20 que trabalham à distância, responsáveis por toda a produção audiovisual do WRC+, o serviço de subscrição do Campeonato do Mundo de Ralis. Ao todo, a prova portuguesa teve mais de 25 horas de transmissão em direto para a Internet, numa emissão conduzida pela conhecida jornalista britânica Becs Williams.

Se somarmos todos os eventos do Mundial, o WRC+ gera mais de 300 horas de transmissão em direto, disponíveis em diferentes plataformas (TV, computador, smartphone e tablet). E numa altura em que há rumores sobre a criação de um canal de televisão online totalmente dedicado ao WRC e com emissão 24 horas por dia, os números desta operação logística tendem a aumentar…

&nbsp

Scroll To Top
Posting....