Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRC2: 2C Compétition representa Hyundai
WRC2: 2C Compétition representa Hyundai

WRC2: 2C Compétition representa Hyundai

Finda a ligação com a estrutura da RedGrey (empresa com a copropriedade de Ott Tänak), a Hyundai Motorsport voltará a marcar presença no WRC2, agora representada pela conhecida equipa francesa da 2C Compétition.

Tal como na derradeira temporada, caberá ao piloto finlandês Teemu Suninen e o paraguaio Fabrizio Zaldivar representar a marca sul-coreana no WRC2 com o Hyundai i20N Rally2, onde farão um programa composto por sete provas, com o seu inicio marcado para o Rali da Suécia, seguindo-se depois a Croácia, Portugal, Itália, Estónia, Finlândia e finalmente no Chile.

Teemu Suninen: “Estou muito feliz por voltar à Hyundai Motorsport para mais uma temporada no WRC2. 2023 será difícil, mas definitivamente temos muito potencial com o Hyundai i20 N Rally2. Estou convencido de que podemos vencer mais ralis e ser um sério candidato ao título este ano. Temos que forçar a nós mesmos e ao carro para lutar pela vitória em todos os eventos, mas vejo que todos na equipa estão prontos para fazer isso para obter os resultados que merecemos. Conhecemos o carro muito melhor este ano do que no ano passado, por isso é emocionante pensar onde podemos levá-lo.”

Andrea Cisotti; Hyundai Customer Racing Manager: “A promoção de jovens talentos é parte integrante da Hyundai Motorsport. A nossa participação no WRC2 sempre foi um aspeto importante do nosso negócio e este ano não é exceção. Optamos por colocar duas equipas experientes no nosso Hyundai i20 N Rally2 para impulsionar ainda mais essas estrelas em ascensão. A categoria estará ainda mais competitiva este ano, por isso a continuidade do nosso line-up será fundamental na luta pelo campeonato. O Teemu e o Fabrizio conhecem bem o carro agora e têm a direção e a capacidade de extrair mais desempenho do mesmo. Ao trabalhar em estreita colaboração com o nosso departamento de Customer Racing, eles conseguiram desenvolver o carro e alcançar bons resultados em 2022, e agora o objetivo é estar na liderança em todas as etapas. Achamos que eles têm uma grande oportunidade de ganhar o nosso primeiro título no WRC2 e estamos ansiosos para ver o que eles podem alcançar nesta temporada”.

CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top