O Campeonato Mundial FIA de Ralicross aumentou o número de equipas candidatas às vitórias na categoria rainha dos Supercars, passando a contar, em 2015, com um número fixo oito equipas em vez de seis, cada uma com dois carros.
A IMG, responsável pela promoção do campeonato, vê assim aumentados (ainda mais) os motivos de interesse da disciplina, cada vez mais popular.
Assim, nas 13 jornadas que compõe o calendário, que se inicia na pista portuguesa de Montalegre, marcarão presença para além da equipa do campeão, Petter Solberg, a SDRX (em Citroën DS3), também as formações do Oslbergs MSE AB (Ford Fiesta ST), da Marklund Motorsport (VW Polo) e Team Peugeot-Hansen (Peugeot 208).
A este quarteto juntam-se agora quatro novas equipas: a World RX Team Austria (Ford Fiesta), a VolkswagenTeam Sweden (VW Polo), a ALL-INKL Münnich Motorsport (Audi S3) e a EKS (Audi S1).
Mas há mais candidatos aos primeiros lugares pois a estas equipas juntam-se mais duas formações individuais, sendo uma delas a que colocará nas pistas Robin Larsson e outra a da JRM Racing (MINI Countryman RX).
No total serão 18 pilotos envolvidos na luta ‘corpo-a-corpo’ (em vez das 15 de 2014) e cinco marcas (Audi, Citroën, Ford, Peugeot e Volkswagen) ativas na competição de forma permanente, a que se juntará ainda nalgumas provas do calendário a MINI.
Para além do mais, continuarão a existir ‘wild cards’ em cada prova pelo que o espetáculo extra está também garantido.
2015 FIA WORLD CHAMPIONSHIP RALLYCROSS (por equipas)
Equipa Carro
ALL-INKL Münnich Motorsport Audi S3EKS Audi S1
Marklund Motorsport Volkswagen Polo
Oslbergs MSE AB Ford Fiesta ST
Citroen DS3 SDRX
Team Peugeot-Hanson Peugeot 208
Equipe Volkswagen Suécia Volkswagen Polo
Mundial RX Equipe Áustria Ford Fiesta