Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX 2018 promete ser o melhor de sempre
WRX 2018 promete ser o melhor de sempre

WRX 2018 promete ser o melhor de sempre

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2018 apresentado pela Monster Energy está se tornando o mais próximo e mais competitivo de todos os tempos, com os principais competidores deste ano prevendo uma temporada inesquecível quando se uniram para o lançamento oficial de mídia de pré-temporada em Silverstone.

Menos de meio segundo dividiria os quatro primeiros pilotos após o teste de segunda-feira em Silverstone, a nova casa do Mundial RX da Grã-Bretanha, com o atual campeão Johan Kristoffersson prevendo uma grande disputa pela sua primeira posição.

“Vai ser muito difícil este ano, a competição parece incrivelmente forte”, comentou o piloto da PSRX Volkswagen Sweden. “O World RX tem tudo a ver com pequenas margens, mas temos trabalhado muito para nos preparar, pois tenho certeza de que nossos rivais também foram. Estamos prontos para correr!

Com Kristoffersson sendo acompanhado pelos ex-alunos Mattias Ekstrom e Petter Solberg na projeção para o World RX deste ano, junto com o nove vezes campeão mundial de rali Sebastien Loeb e os principais candidatos, Andreas Bakkerud e Timmy Hansen, o palco foi definido. para o que promete ser uma batalha pelo título muito disputada.

O Diretor Administrativo do World RX para o IMG, Paul Bellamy, disse: “A profundidade da qualidade do campo RX Mundial desta temporada é extraordinária. Todo mundo competindo tem a chance de chegar às finais e desafiar por vitórias. Ninguém pode se dar ao luxo de baixar a guarda para que a ação seja intensa. Os fãs são uma verdadeira surpresa – será uma temporada fantástica! ”

Com dois locais icônicos aderindo à programação em Silverstone para o World RX da Grã Bretanha (26-27 de maio) e o Circuit of the Americas para a inauguração do World RX dos EUA (29-30 de setembro), o crescimento do World RX continua em seu quinto temporada como um Campeonato Mundial FIA de pleno direito.

“A temporada de 2018 será um ano crucial para o campeonato”, acrescentou Paul Bellamy. “Tivemos uma primeira visita muito bem sucedida à Cidade do Cabo no ano passado e agora temos uma nova pista de rallycross aqui em Silverstone – um local icônico – e outra no Circuit of the Americas, que será a introdução perfeita para o World RX em os Estados Unidos. Com a nossa mistura de locais clássicos de rallycross e novas instalações construídas, o World RX nunca pareceu mais atraente ”.

O World RX da Grã-Bretanha em Silverstone formará a pedra angular do ansiosamente aguardado festival Speedmachine, que incorporará emocionante ação de rallycross com música ao vivo de classe mundial de nomes como Dizzee Rascal, Lethal Bizzle e Ministry of Sound, bem como como a oportunidade para os fãs testarem carros em todo o circuito internacional, assistir a demonstrações clássicas de automobilismo, participar de eSports e muito mais.

Os testes continuarão com um dia inteiro de ação na pista em Silverstone na terça-feira [27 de março] antes da rodada de abertura da temporada de 2018 acontecer com a World RX de Barcelona-Catalunya na Espanha em 14-15 de abril.

 

Scroll To Top