Sábado , Janeiro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX e Euro RX com provas separadas em 2016
WRX e Euro RX com provas separadas em 2016

WRX e Euro RX com provas separadas em 2016

FIA Campeonato Mundial de Rallycross apresentado pela Monster Energy eventos que incluem tanto Mundial RX e RX Euro contará com baterias separadas para cada campeonato a partir de 2016.

A mudança para distinguir os dois campeonatos da FIA reconhece o rápido crescimento do mundo RX que alcançou um aumento do número de entradas desde que se tornou um Campeonato do Mundo FIA plenamente sancionada há dois anos.

Euro RX correu ao lado do Campeonato do Mundo em 2014 e ’15; seu vencedor declarado puramente em pontos marcados nas mangas de qualificação em 2014. Todos os motoristas Supercar continuou a correr uns aos outros durante a mangas de qualificação em 2015, quando os dois campeonatos havia dedicado semi-finais e finais, a separação, nessa fase, refletindo o progresso de ambos Mundial RX e RX Euro.

Com cada campeonato oferecendo campos consistentemente competitivos, eliminatórias e as finais serão executadas separadamente dentro dos eventos conjuntos em 2016, um movimento que oferece concorrentes, fãs e da mídia uma melhor experiência, bem como uma narrativa mais clara do progresso em cada competição.

Euro RX contará com a cinco dos 12 eventos do Campeonato do Mundo de 2016: Bélgica, Noruega, Suécia, Barcelona e Letónia.

 

Scroll To Top