Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX ELECTRICOS APENAS EM…2021
WRX ELECTRICOS APENAS EM…2021

WRX ELECTRICOS APENAS EM…2021

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA é adiar a introdução de carros elétricos até 2021. A decisão foi tomada para permitir o tempo ideal para todos os fabricantes que investigam a possibilidade de competir para desenvolver seus planos. Os fabricantes terão agora até 29 de março de 2019 para confirmar seu compromisso com o formato elétrico.

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA continuará a ser executado para os atuais supercarros de motor de combustão interna (ICE) em 2019 e 2020. Além de 2020, esses ICE Supercars continuarão sendo uma parte importante dos finais de semana de rallycross, quando o Campeonato Mundial se tornar uma série elétrica.

“Estamos à beira de uma nova era empolgante para o automobilismo. Os carros elétricos são cada vez mais importantes para todas as áreas de mobilidade, e o rallycross é a plataforma perfeita para demonstrar as incríveis capacidades de desempenho dos carros elétricos em um ambiente divertido, competitivo e econômico ”, disse Paul Bellamy, vice-presidente sênior de automobilismo da IMG. “Uma quantidade enorme foi alcançada em um tempo relativamente curto desde a primeira reunião formal em junho de 2017. Um tipo completamente novo de carro de rallycross foi concebido e definido, e assim vale a pena esperar um pouco mais para garantir o melhor campo possível de concorrentes. Acreditamos que os fãs novos e antigos vão adorar o que será uma adição emocionante aos seus eventos favoritos ”.

Os carros serão baseados em um chassi monocoque de fibra de carbono fornecido pela Oreca e usarão baterias da Williams Advanced Engineering. Cada carro será alimentado por dois motores de 250kW que os fabricantes desenvolverão. Os fabricantes irão homologar seus próprios corpos para os carros que são projetados para aceitar versões em escala de veículos de produção do segmento B ou C.

Equipes independentes também podem entrar no campeonato, seja com carros fornecidos pelos fabricantes ou usando seus próprios drivetrains e carrocerias desenvolvidas a partir de um design de base aprovado pela FIA.

Haverá oportunidades em vários eventos da RX Mundial de 2020 para fabricantes e equipes independentes mostrarem seus veículos elétricos.

 

Scroll To Top