Domingo , Janeiro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX lança novo RX2 na Exposição Internacional em Birmigham
WRX lança novo RX2 na Exposição Internacional em Birmigham

WRX lança novo RX2 na Exposição Internacional em Birmigham

A Série Internacional RX2, apresentada pela Cooper Tires – anteriormente conhecida como RX Lites Cup, uma série de alimentação única para a World RX – foi lançada no Autosport International Show no NEC em Birmingham, no início de hoje.

Os carros RX2 são idênticos 310bhp, meio-engined, carros de passeio de quatro-roda projetados por Olsbergs MSE e produzidos em Turquia em cooperação com Avitas Motorsport. Caracterizando estritamente controlado spec veículos, a série é projetada para fornecer uma plataforma acessível para mostrar o talento de jovens motoristas emergentes.

Cooper Tire Europe assinou como patrocinador e fornecedor oficial de pneus da RX2 International Series. Como o único fornecedor de pneus, todos os pilotos da série estarão em pneus rallycross Cooper de alto desempenho, que são fornecidos tanto para as equipes de RX como para RX2.

Ao longo de 2017, a Série Internacional RX2 apresentada pela Cooper Tires será a anfitriã de sete rodadas em três continentes, dois dos quais a ser realizada fora da Europa:

Bélgica – Mettet – 13/14 Maio
Grã-Bretanha – Lydden Hill – 27/28 de maio
Noruega – Inferno – 10/11 de junho
Suécia – Holjes – 1/2 Julho
Canadá – Trois-Rivieres – 5/6 Agosto
França – Loheac – 2/3 Setembro
África do Sul – Cidade do Cabo – 11/12 Novembro

Entre os ex-campeões do RX2 estão Kevin Eriksson, Kevin Hansen e Cyril Raymond, que passaram a pilotar Supercars, vencendo corridas nas classes europeia e mundial RX.

Sarah McRoberts, Gerente de Comunicações de Marketing da Cooper Tire Europe, disse: “É importante para nós auxiliar os pilotos a subir nas fileiras, assim como aqueles na categoria World Rallycross. RX2 é agora um claro degrau para a World RX. Estamos muito satisfeitos por ser o patrocinador da série, que coloca a marca Cooper Tires no pódio, em todos os carros, e todos os fatos dos pilotos “.

Paul Bellamy, Diretor Executivo Mundial da RX para a IMG, concluiu: “Nós decidimos rebrand RX2 no final da temporada de 2016 para trazê-lo mais em linha com o Campeonato do Mundo. Este ano estamos fazendo uma série verdadeiramente internacional, incluindo rodadas na Europa, América do Norte e África. Em 2015, assistimos Kevin Hansen vencendo a série RX2 e no ano seguinte ele subiu ao Supercar e venceu o Campeonato Europeu de Rallycross FIA que só vai provar que é a plataforma perfeita para os jovens pilotos para aprimorar seu talento antes de se deslocar para competir No cenário mundial “.

 

Scroll To Top