Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX vai até Höljes para festejar 40º aniversário do circuito sueco
WRX vai até Höljes para festejar 40º aniversário do circuito sueco

WRX vai até Höljes para festejar 40º aniversário do circuito sueco

O Campeonato FIA World Rallycross apresentado pela Monster Energy vai visitar um dos locais mais lendários da temporada, o Volkswagen Mundial RX de Suécia, neste fim de semana (3-5 de Julho). O evento icônico Höljes tem atraído a maior entrada de 2015 até agora, com um total de 89 carros, incluindo 35 Supercars. É também a primeira vez este ano que todas as categorias: Supercar; Touringcar; S1600 eo apoio RX Lites Cup correrá no mesmo fim de semana.

Este ano sueco RX rodada, que é realizada na pequena aldeia de Höljes no coração da região de Värmland, é ainda mais especial, pois marca o 40º aniversário do primeiro evento Rallycross em Höljes. Na verdade, a Suécia foi o primeiro dos países nórdicos para abraçar rallycross, e continua a ser o único país que sediou um evento na / FIA Campeonato Europeu, uma vez que começou em 1973. evento do ano passado foi ganho por EKS motorista Mattias Ekstrom mas reinante Mundial RX campeão Petter Solberg continua a liderar classificação geral motorista deste ano como ele tem uma vantagem de 35 pontos sobre o Johan Kristoffersson.

Quando perguntado sobre sua vitória Höljes RX ano passado, Ekstrom explicou: “O ano passado foi muito especial – para ganhar com sua própria equipe, a construção do carro junto com os caras e fazê-lo em apenas nossa terceira corrida. Essa vitória foi um dos melhores momentos da minha vida inteira e sempre será. Eu sinto que Höljes é uma das pistas onde o meu estilo de condução e nosso carro se encaixa melhor. Vamos manter nossas cabeças erguidas e prometem um grande show para nossos fãs locais neste fim de semana. ”

Um total de 29 motoristas suecos vão correr em casa relva incluindo motoristas Mundial RX Supercar permanentes Ekstrom, Kristoffersson, Timmy Hansen, Robin Larsson, Anton Marklund, Alx Danielsson e PG Andersson. Motorista Feminino Ramona Karlsson vai levá-la VW Scirocco que ela usa para correr no Campeonato Europeu de Rallycross FIA, enquanto Peter Hedstrom também vai competir em um Skoda Fabia. Tio e sobrinho duo Stig-Olov e Lukas Walfridson vai pilotar um par de Renault Clio Supercars ambos preparados por Helmia Motorsport.

Da Finlândia Niclas Gronholm, filho de duplo Campeão do Mundo de Ralis Marcus, fará sua estréia Supercar, ao volante de um Olsbergs MSE construído Ford Fiesta dirigido por GronholmRX. Enquanto isso, Ole Christian Veiby irá competir na equipe Volkswagen Polo Suécia ele usa para competir no Euro RX.

Höljes também marcará a estreia do ansiosamente aguardado Volkswagen Beetle, que foi preparado por Eklund Motorsport e que será dirigido por Daniel Holten da Noruega. O Beetle é apenas o segundo carro no mundo RX para executar um motor como parte dos regulamentos novos para-motor-2015 personalizado.

O gerente da equipe Per Eklund, que também irão competir em Höljes com um Saab 9-3 Supercar, explicou: “É ótimo trabalhar com um piloto como Daniel, que já provou o seu potencial. Estamos confiantes de que o Fusca é uma base brilhante para um Supercar, as dimensões dele são realmente, realmente bom. Estamos mais motivados do que nunca e vai empurrar duro para continuar o desenvolvimento, em conjunto com Daniel. ”

Uma vez que a rodada anterior na Estering na Alemanha, vários dos motoristas Mundial RX Supercar ter sido ocupado com outros projetos. SDRX motorista Liam Doran participaram do mundialmente famoso Festival de Velocidade de Goodwood, onde ele dirigiu seu Citroen DS3 RX Supercar up the Hill e assinou um top-ten tempo. O piloto britânico de 28 anos de idade juntou Solberg para um teste pré-evento na Suécia esta semana.

Tem sido um par de semanas ocupado por EKS companheiros de equipa Ekstrom e Marklund como os dois pilotos participaram do DTM e apoiar Audi Sport TT Cup que foi realizada no Norisring no sul da Alemanha. Ekstrom quase perdeu um lugar no pódio na segunda corrida terminando em quarto, enquanto Marklund foi forçado a se aposentar a partir de sua segunda corrida no Audi TT Cup após um incidente na curva um. Enquanto isso, a Ford Olsbergs MSE motorista Reinis Nitiss tem se formou na escola de volta em seu Latvia nativo com um diploma de honras.

Vencedor Portugal RX Kristoffersson continuou seu domínio no Porsche Carrera Cup Escandinávia, mais uma vez vencer ambas as corridas para torná-lo seis vitórias em seis corridas. A 26-year-old sueco agora está liderando a Copa Carrera com um total de 72 pontos. Do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen foi ficando corrida ajuste montando sua bicicleta de montanha ao lado de Kevin irmão mais novo, que vai correr no RX Lites Cup este fim de semana.

Suécia RX irá formar quarta rodada de Touringcar apoiando deste ano e categorias S1600. Seis pilotos suecos irão competir em casa incluindo o líder atual série, Fredrik Salsten, e 16 anos de idade, Magda Andersson que terminou em segundo na rodada anterior, na Alemanha.

“É uma sensação absolutamente louco estar indo para correr em Höljes no evento Mundial RX”, explicou Andersson, antes de admitir: “Eu acho Touringcar muito desafiador, há um monte de pilotos talentosos e experientes e eu respeito todos eles muito. Se você tivesse me perguntou se eu achava que levaria uma final tão cedo, antes da temporada tinha começado, eu teria definitivamente riu. I muito não esperava este tipo de resultados tão cedo minha carreira Touringcar. ”

Höljes também marcará o retorno do altamente competitivo RX Lites Cup que vê suecos talentosos Kevin Eriksson e Kevin Hansen amarrados no topo da classificação com 55 pontos cada após três rodadas.

Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, concluiu: “Höljes é um evento mágico e é o evento rallycross que todo mundo quer ganhar. A pista é muito especial também, completo com um salto que pode ver os carros viajam até 40 metros no ar. Com todas as quatro categorias competindo neste fim de semana e com cerca de 90 carros participando, a competição está programado para ser extremamente feroz. No ano passado tivemos 35 mil espectadores visitar no fim de semana e depois Loheac, é o nosso evento mais bem-atendidos da temporada. A rodada sueca RX foi ganho por pilotos locais 17 vezes fora de um possível 42 e com tantas suecos competindo, é possível que pudéssemos testemunhar outro coroado neste fim de semana. Com apenas nove pontos separando Ford Olsbergs MSE, SDRX e Team Peugeot-Hansen no Campeonato de Equipas, que vai ser tudo para jogar como nos preparamos para aproximar ponto a meio caminho da estação. ”

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, General Manager – Motorsport, Cooper Tire Europa falou dos desafios da Suécia RX: “Höljes coloca algumas forças extremas sobre os pneus com uma sexta velocidade em linha reta e mudanças rápidas de cascalho para asfalto, e os saltos. Saltos lugar enormes forças em todas as partes do carro, mas especialmente sobre os quatro pneus Cooper Rallycross, mas com o uso de materiais avançados e uma construção específica, o pneu não só pode tirar a força de desembarque, mas rapidamente leva a travagem brusca e curvas forças também “.

 

Scroll To Top