Terça-feira , Agosto 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX “vai” até Montalegre
WRX “vai” até Montalegre

WRX “vai” até Montalegre

Após o sucesso retumbante do evento inaugural da série World RX Esports Invitational, a IMG pode confirmar hoje que a segunda rodada – a Montalegre Edition – produzida em parceria com a Motorsport Games e Codemasters, será transmitida ao vivo a partir das 14:00 BST (15:00 CET ) no domingo, 3 de maio no World RX YouTube, Facebook e no Motorsport.tv.

Paul Bellamy, vice-presidente sênior de eventos de automobilismo da IMG, promotor do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, disse: “O evento inaugural do World RX Esports foi um sucesso impressionante. Agora podemos confirmar que o segundo turno será realizado como substituto do World RX of Portugal. Esperamos que nossa série Esports traga algum alívio dos impactos do COVID-19 para os fãs globais. ”

A série World RX Esports, usando o DiRT Rally 2.0, apresenta pilotos profissionais da FIA World Rallycross Championship e pilotos convidados de outras categorias de automobilismo competindo contra o YouTubers e alguns dos maiores nomes do mundo competitivo do Esports.

O evento inaugural, a Catalunya Edition, envolveu uma audiência cumulativa de 9,4 milhões em todas as plataformas, incluindo mais de 270.000 espectadores ao vivo no YouTube, Facebook e canais de parceiros, incluindo Motorsport.tv e GameByte.

A Catalunya Edition foi vencida pelo piloto de rally sueco Mattias Adielsson, com dois dos pilotos de esports de rallycross mais rápidos do mundo, Lukas Mateja da República Tcheca e Killian Dall’olmo da França, o atual campeão mundial de rallycross do DiRT Rally 2.0, chegando em segundo e terceiro , respectivamente.

O melhor dos pilotos mundiais de RX foi o holandês Kevin Abbring em quarto lugar, à frente do campeão mundial de 2019, Timmy Hansen. Timmy confirmou sua participação na Montalegre Edition junto com o irmão Kevin. O piloto regular do World RX Oliver Bennett e o piloto da Aston Martin GT Nicki Thiim também estão entre os participantes.

Toda a ação será convocada pelo emparelhamento de comentários regulares do World RX de Andrew Coley e Neil Cole. A programação completa do World RX, juntamente com os drivers e jogadores convidados, será revelada nos próximos dias.

A série World RX Esports está sendo realizada nas datas das rodadas selecionadas do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA 2020, apresentadas pela Monster Energy, que foram adiadas devido a problemas de saúde e regulamentos governamentais relacionados à pandemia de COVID-19 (Coronavírus).

 

Scroll To Top