Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX vai passar pela Letónia em 2016
WRX vai passar pela Letónia em 2016

WRX vai passar pela Letónia em 2016

O Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy anunciou hoje que Riga, capital da Letónia, vai seradicionado a partir de 2016 com o calendário Mundial RX. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa  realizada hoje em Riga,que contou a presença do letão Reinis Nitiss e de Peter Solberg, atual Campeão do Mundo de RX. A prova vai ter lugar na capital letã, no novo circuito de ralicross, do Bikernieki National Sports Base.

Martin Anayi, diretor da promotora IMG, mostrou-se bastante satisfeito com esta adição ao Mundial. “Estamos muito satisfeitos por realizar a prova no circuito de Bikernieki, no ano que marca o 50º aniversário desta pista. A RA Events, o Governo letão e a CSDD realizaram um excelente trabalho para que tudo isto fosse possível. Temos grandes planos para este evento”, confessou o responsável da IMG Motorsport.

O Ministro dos Transportes da Letónia, Anrijs Matiss também demonstrou todo o entusiasmo por esta notícia. “O Mundial de Ralicross traz um novo desafio ao circuito de Bikernieki, a Riga e à Letónia. Prometemos que a Letónia vai organizar um evento fantástico com grandes batalhas em pista. Garanto que os pilotos letões vão dar o seu melhor, na procura do melhor resultado possível”, concluiu Matiss.

Bikernieki, que foi construído em 1966, é a pista mais multi-funcional na região do Báltico e já acomodou vários eventos de desporto motorizado ao longo dos anos, incluindo corridas de arrancada, tração, karting e speedway. Em preparação para o novo RX rodada letão, uma nova pista de Rallycross state-of-the-art vai ser construído. O comprimento total da pista é 1.295 metros (780 metros de asfalto; 515 metros de cascalho). O Colo Joker está situado na extremidade do circuito e a disposição também inclui três saltos.

RA diretor EVENTOS Raimonds Strokss comentou: “Estou extremamente orgulhoso de que minha equipe tem sido dada a oportunidade de ser uma parte fundamental do World RX e para ajudar a promover o Campeonato a novas alturas. Para trazer uma rodada de RX Mundial para a Letónia é uma notícia espetacular para nós, especialmente numa altura em que o Campeonato está crescendo rapidamente em termos de reconhecimento global e quando dois dos nossos pilotos – Reinis Nitiss e Janis Baumanis – estão indo tão bem na classificação . Acima de tudo, quero expressar a minha mais profunda gratidão ao governo da Letónia que encontrou a oportunidade de voltar-se financeiramente este evento. “

 

Scroll To Top