Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX viaja ate ao Hell (inferno) este fim-de-semana
WRX viaja ate ao Hell (inferno) este fim-de-semana

WRX viaja ate ao Hell (inferno) este fim-de-semana

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy viaja para a cidade norueguesa do inferno neste fim de semana (9-11 de junho) para a rodada cinco do Campeonato Mundial: Team Verksted World RX da Noruega. O evento acontecerá no circuito de Lankebanen que, a 63 graus norte, é a pista mais ao norte do calendário World RX de 12 rodadas.

Dos 55 Supercars que competem na Noruega, 22 competirão no Campeonato do Mundo, enquanto os 33 restantes competirão por pontos na segunda rodada do Campeonato Europeu Rallycross (Euro RX) da FIA. Quatorze entradas TouringCar e 19 entradas RX2 também competirão no Hell RX.

Após quatro rodadas, Johan Kristoffersson, da PSRX Volkswagen Sweden, supera a classificação – quatro pontos antes do atual Campeão do Mundo RX, Mattias Ekstrom, que dirige para a EKS. O terceiro lugar na classificação é o duplo campeão do mundo RX, Petter Solberg, mas a pressão será no vencedor do ano passado do Inferno Raster, Andreas Bakkerud, para replicar a sua performance em 2016, onde o norueguês levou a primeira varredura limpa na história do World RX depois de vencer os quatro jogos de qualificação, o seu Semifinal e final.

“É ótimo liderar o Campeonato do Mundo. Eu era igual com Petter após a primeira rodada há alguns anos atrás, mas agora finalmente estou liderando sozinho “, explicou o líder da série, Kristoffersson. “Começou a afundar mais e é um sentimento muito, muito bom. Especialmente com a primeira parte da temporada indo como fez, onde realmente não conseguimos obter o máximo desempenho de nosso pacote. A principal coisa para nós neste ano é ganhar o Campeonato das Equipes, e acho que se eu e Petter estamos fazendo um ótimo trabalho, também podemos ir no Campeonato de Pilotos, e espero que seja eu, mas o outro Os caras vão lutar muito para me tirar da liderança “.

Juntar-se aos 18 drivers permanentes do World RX, que inclui seis equipes de dois carros com motoristas estelares, como Sebastien Loeb e Ken Block, são quatro drivers adicionais. O ex-campeão do campeonato europeu, o finlandês Joni-Pekka Rajala correrá o Mitsubishi Mirage, ele estreou na rodada alemã do World RX no Estering na temporada passada.

Três pilotos franceses também participarão: Guerlain Chicherit continuará seu ano de desenvolvimento em um Renault Clio Supercar antes da corrida de um novo Megane construído pelo Prodrive no World RX na próxima temporada, enquanto o veterano piloto Herve Knapick vai competir em um Citroen DS3 Supercar. Laurent Bouliou vai competir com um ex-Team Peugeot-Hansen Peugeot 208 Supercar.

A segunda rodada do Euro RX vai se juntar à World RX na Noruega, liderada pelo vencedor da rodada e líder do campeonato, Anton Marklund. Os competidores regulares serão acompanhados pelo Paulius Pleskovas da Lituânia em Ford Fiesta, o ex-Campeão Euro RX TouringCar e o CEO da Drive For Live, Knut Ove Borseth, retornará ao banco de direção de um Ford Focus Supercar.

Paul Bellamy, diretor-executivo da World RX para a IMG, concluiu: “O inferno é um fantástico circuito de rallycross que está cheio de torções e curvaturas com três cantos esquerdos e seis voltas à direita. A longa linha direta da linha de partida pode ver os carros atingir velocidades superiores a 150 km / h e a primeira esquina Joke Lap sempre faz alguma ação emocionante. Nós também temos um surpreendente 55 Supercars que competem na Noruega – a nossa maior entrada do ano até agora – e será uma atmosfera incrível para assistir mais de 5000 carros Supercars, indo em frente ao circuito de Lankebanen. No ano passado, vimos um vencedor em casa quando Andreas Bakkerud tomou o primeiro lugar e estou certo de que Petter [Solberg] vai lutar por sua primeira vitória em casa “.

Calendário
Sexta-feira, 9 de junho
1500 briefing dos fotógrafos
1530 Desenho dos condutores e conferência de imprensa (Petter Solberg, Andreas Bakkerud, Reinis Nitiss e CsuCsu)
1545 Prática: TouringCar e RX2
1700 Q1: TouringCar e RX2
1740 Prática: World RX e Euro RX Supercar
1950 Monster Energy Drift Show

Sábado 10 de junho
0830 Encontro dos fotógrafos
0900 Warm-up: TouringCar e RX2 (apenas duas voltas)
Prática 0930: World RX e Euro RX Supercar
1100 Q2: TouringCar e RX2
Q1: Euro RX Supercar e World RX
1315 Monster Energy Rig Riot
1400 Q3: TouringCar, RX2
Euro RX Supercar e World RX
1545 Monster Energy Drift Show
1600 Conferência de imprensa do final do dia uma (top três no World RX após Q2)
1615 Q4: TouringCar e RX2
1700 sessão de autógrafos – paddock one
1730 Autógrafo sessão – RX2 – paddock um

Domingo 11 de junho
0800 briefing dos fotógrafos
0830 Warm-up: todas as categorias (apenas duas voltas)
1000 Q3: World RX e Euro RX Supercar
Semifinais: TouringCar
1140 Monster Energy Drift Show
1200 Q4: World RX e Euro RX Supercar
Semifinais: RX2
Final: TouringCar
Semifinais: Euro RX Supercar
1320 sessão de autógrafos – paddock one
1355 Monster Energy Rig Riot
1445 RX2
1445 semifinais do mundo RX em pré-grade
1500 semifinais: World RX
Final: EuroRX Supercar
Final: World RX
1550 Podium
1610 Conferência de imprensa: top three World RX
1620 Conferência de imprensa: os três primeiros Euro RX

 

Scroll To Top