Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / WTCR E SUZUKA: UMA SUPER FORMULA PARA SUCESSO
WTCR E SUZUKA: UMA SUPER FORMULA PARA SUCESSO

WTCR E SUZUKA: UMA SUPER FORMULA PARA SUCESSO

 

* FIA World Touring Car Cup e japonês Super Formula compartilham o faturamento
* Suzuka hospeda o fim-de-semana sem fins lucrativos de toda a ação
* Famosa pista aguarda WTCR contingente

A rodada do Japão da nova Copa da FIA World Touring Car Cup (WTCR) será um grande sucesso com os fãs em mais do que uma confirmação de que vai compartilhar o faturamento com o final da temporada Super Formula no famoso Circuito Suzuka de 26 a 28 Outubro.

As duas séries de alto perfil estão juntando forças para um fim de semana apenas para dar aos espectadores a rara oportunidade de saborear ambas as principais disciplinas de automobilismo no mesmo local no mesmo dia.

E, incluindo a Suzuka no calendário do WTCR de 2018, o promotor Eurosport Events está trazendo corridas de carros de turismo mundial de volta à pista que abriga o contador do Campeonato do Mundo de Turismo de FIA ​​do Japão de 2011 a 2014.

“Estamos muito satisfeitos em trazer o WTCR para um circuito tão bem estabelecido e altamente aclamado”, disse François Ribeiro, chefe de eventos Eurosport. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao Japan Race Promotion Inc. e à Mobilityland Corporation por sua assistência para chegar a essa decisão. Juntamente com a rodada final da Super Formula, será um fim de semana de corridas que não deve ser perdida e nós vamos retirar todas as paradas para torná-lo um ótimo evento.

“Através da nossa promoção do Campeonato Mundial de Endurance da FIM, trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da Suzuka durante o recém-sucedido fim de semana Suzuka 8 Horas. Estamos, portanto, muito satisfeitos em poder expandir a parceria e levar o WTCR a um local tão icônico “.

Akira Kurashita, presidente da Japan Race Promotion, a organização da Super Formula, disse: “Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos, incluindo Eurosport Events e Mobilityland Corporation, que criaram essa chance para os fãs se juntarem, aproveitem dois categorias inteiramente diferentes lado a lado e simplesmente passar um bom tempo “.

Susumu Yamashita, presidente da Mobilityland Corporation, disse: “Temos o prazer de anunciar que uma rodada da nova série WTCR será realizada em outubro no circuito de Suzuka juntamente com a Super Formula Japonesa. Com duas categorias de grandes corridas em um local, este será um fim de semana irresistível para os fãs de automobilismo “.

O circuito semifinal Moulay El Hassan em Marraquexe, Marrocos, acolhe o evento inaugural WTCR de 7 a 8 de abril. WTCR Race of Japan é o penúltimo evento da temporada.

 

Scroll To Top