Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / WTCR revela calendário para 2018
WTCR revela calendário para 2018

WTCR revela calendário para 2018

* Marraquexe e corridas de rua de Macau, final do livro, temporada antecipada da FIA WTCR
* Zandvoort e Suzuka datas seguras na agenda provisória da Copa do Mundo de Turismo
* Dois eventos em consideração para o espaço de calendário vago

O novo FIA World Touring Car Cup (WTCR) está programado para visitar 10 pistas de corrida em quatro continentes em 2018 após a publicação do cronograma provisório.

Sujeito ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e aprovação da federação nacional de automobilismo (ASN), o calendário inaugural da WTCR será aberto no Circuito semi-permanente Moulay El Hassan em Marraquexe, Marrocos (7 a 8 de abril) e próximo ao Circuito da Guia em Macau (15-18 de novembro), classificado como o curso de rua mais desafiante do mundo e um local de carro de turismo por mais de meio século.

Outros destaques incluem corridas no Hungaroring perto de Budapeste, o lendário Nürburgring Nordschleife na Alemanha e nas ruas de Vila Real em Portugal. Termas de Río Hondo se tornará a casa da Argentina no WTCR no início de agosto, enquanto a série vai para o Ningbo International Speedpark na China (29 a 30 de setembro).

A Zandvoort na Holanda hospeda seu primeiro evento de turismo mundial da FIA desde 2007. Suzuka foi escolhida como o local da rodada do Japão do WTCR, juntamente com o final da Super Formula.

Um evento extra deve ser adicionado para trazer o cronograma 2018 WTCR para 10 fins de semana, sujeito ao Conselho Mundial de Motores Motorizados da FIA e à aprovação da ASN. Terá lugar de 21 a 22 de julho ou 6-7 de outubro, dependendo do resultado das discussões em curso com duas partes.

Cada evento da WTCR contará com três corridas e o calendário provisório para 2018, que continua sujeito ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e à ratificação da ASN, aparece abaixo:

Marrakech (Marrocos): 7 a 8 de abril
Hungaroring (Hungria): 28-29 de abril
Nürburgring Nordschleife (Alemanha): 10 a 12 de maio
Zandvoort (Países Baixos): 19-21 de maio
Vila Real (Portugal): 23-24 de junho
Termas de Río Hondo (Argentina): 4-5 de agosto
Ningbo (China): 29 a 30 de setembro
Suzuka (Japão): 27-28 de outubro
Macau (Macau): 15 a 18 de novembro

Um evento adicional será adicionado em 21-22 de julho ou 6-7 de outubro, sujeito a aprovação

François Ribeiro (chefe dos eventos do Eurosport, promotor da WTCR): “A publicação do cronograma provisório marca outro passo importante à frente da temporada inaugural da FIA WTCR em 2018. Os nove eventos selecionados não só oferecerão uma grande variedade de circuitos para motoristas e equipes, mas também significará que as corridas da WTCR ocorrem em frente a grandes multidões. Estamos em discussões com dois locais potenciais, com os quais o Eurosport Events não funcionou antes, para selecionar um evento adicional para o cronograma da FIA WTCR, e esperamos concluí-los o mais rápido possível “.

 

Scroll To Top