Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / XAVIER ALBINO VENCE MINI BAJA
XAVIER ALBINO VENCE MINI BAJA

XAVIER ALBINO VENCE MINI BAJA

Pela oitava vez consecutiva, o ACP organizou a Mini Baja, uma competição integrada no evento desportivo da Baja Portalegre 500 para jovens pilotos de moto. Neste ano, Xavier Albino foi o grande vencedor. Ênfase particular para o facto de, pela primeira vez, a lista de inscritos ter sido verdadeiramente internacional, com a participação de uma piloto proveniente da República Checa.

A edição deste ano apresentou dois desafios aos 14 inscritos. Para começar, todos aceitaram o desafio de percorrer os 5,32 quilómetros não obrigatórios do Prólogo. Depois disso, já no sábado, havia um setor seletivo com 70 quilómetros. Alexandre Abreu Bastos, em Yamaha YFM 250 R, impôs-se no confronto inicial, deixando Vasco Figueiredo Severino a 19,1 segundos, enquanto Rodrigo Alves estabeleceu a terceira melhor marca, a 19,3s do mais rápido.

No derradeiro setor, a história foi bem diferente. Xavier Albino conseguiu ser o mais forte e deixou a restante concorrência a uma distância considerável. O segundo mais rápido foi Martinho Rovisco Pais, mas ficou a 1m40s do vencedor. Vasco Figueiredo Severino fechou o pódio, a três minutos do piloto que venceu esta oitava edição da Mini Baja.

 

Scroll To Top