Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Xavier De Soultrait ganha segunda etapa do Merzouga Rally 2017
Xavier De Soultrait ganha segunda etapa do Merzouga Rally 2017

Xavier De Soultrait ganha segunda etapa do Merzouga Rally 2017

 

Com um desempenho dominante nas dunas de Marrocos, Xavier de Soultrait conquistou uma impressionante vitória no segundo estágio do Afriquia Merzouga Rally 2017 para estender sua liderança na classificação geral provisória do rali. Com dois dos seis estágios agora concluídos, o Yamalube Yamaha Official Rally Team cavaleiro detém uma vantagem de 7 minutos sobre seus rivais mais próximos.

Atribuído com a exigente tarefa de abrir as pistas para a maior parte da fase especial de 181 km de comprimento, Soultrait combinou velocidade crua com experiência para postar o melhor tempo e vencer o palco. Desfrutando de uma corrida perfeita para o evento até agora, o francês vai continuar a empurrar duro com o objetivo de se tornar o terceiro montado Yamaha cavaleiro para reivindicar a vitória no Merzouga Rally.

A segunda etapa trouxe algumas fortunas misturadas ao parceiro da Xavier Yamalube Yamaha Official Rally Team, Franco Caimi. Demonstrando boa velocidade, o argentino teve um início muito forte na especial. Obtendo a liderança do estágio provisório Franco estava correndo em direção à vitória, mas sofreu um erro de navegação que o forçou a se contentar com sétimo no final. Atualmente em quinto lugar, Franco continuará batalhando para melhorar seus resultados no ranking geral provisório.

Para o ex-vencedor do Merzouga Rally, Alessandro Botturi, a segunda etapa foi mais uma demonstração da maturidade do piloto italiano como piloto. Evitando erros caros, o corredor de Yamaha Itália apoiado postou o terceiro tempo mais rápido na fase especial de hoje e é atualmente terceiro na classificação geral provisória do rali.

Por um segundo dia consecutivo, a terceira etapa de amanhã verá os concorrentes correrem por uma rota circular em torno da cidade de Erfoud. Com detalhes finais a serem anunciados, espera-se que seja mais um teste das habilidades de navegação e resistência dos pilotos.

 

Scroll To Top