Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Yas Marina Circuit oficialmente revelado
Yas Marina Circuit oficialmente revelado

Yas Marina Circuit oficialmente revelado

Yas Marina Circuit revelou hoje o layout da pista impressionante para a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy em 5-6 de abril.

Em uma cerimônia de abertura oficial, Muhammed ben Sulayem, 14 vezes campeão do Rally da FIA no Oriente Médio e presidente do Automobile and Touring Club dos Emirados Árabes Unidos, recebeu a honra de completar as primeiras voltas da pista ao volante do GRX. Carro Taneco RX2.

Os pilotos do World RX, Oliver Bennett, da Xite Racing, foram acompanhados pelo trio da GRX Taneco, Niclas Gronholm, da Finlândia, Timur Timerzyanov, da Rússia, e Reinis Nitiss, da Letônia, para fornecer caronas para a mídia local e VIPs.

O circuito de rallycross de 1,2 km, construído propositadamente, compreende 63 por cento de asfalto e 37 por cento de cascalho, uma série de amplas áreas de asfalto, curvas fechadas incluindo um grampo e uma secção de salto assustadora.

O britânico Bennett, que teve um gostinho do circuito hoje em seu Ford Fiesta Supercar do World RX, disse: “É brilhante trazer o World Rallycross para um local tão espetacular quanto Yas Marina e para o povo dos Emirados Árabes Unidos.

“A faixa é incrível. Tem muito a oferecer, com largas e amplas curvas asfalto, o que vai ser ótimo para ultrapassagens. Vai ser uma corrida difícil, mas vai ser divertido de assistir.

“Nós fizemos muito trabalho no carro, estou me sentindo muito confortável com isso e espero estar pressionando por alguns lugares altos durante o campeonato este ano.”

O Yas Marina Circuit será transformado em um festival de três dias com uma zona de adrenalina, food trucks e artistas internacionais tocando em um show depois da corrida.

Falando na abertura oficial, Paul Bellamy, Vice-Presidente Sênior da IMG Motorsports, promotor do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, disse: “Estamos muito satisfeitos em trazer o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA para os fãs de automobilismo nos EAU pela primeira vez. Eu não posso pensar em nenhum melhor local para mostrar nosso esporte do que o impressionante Yas Marina Circuit.

“Aqui no Yas Marina Circuit para a ronda de abertura do 2019
No próximo mês, haverá uma mistura de artistas de rallycross e música de classe mundial, um programa ininterrupto de corridas e interatividade, além de comida fabulosa.

“Este modelo de festival espelha nosso altamente bem sucedido fim de semana SpeedMachine que introduzimos pela primeira vez em Silverstone para a rodada britânica do campeonato em 2018. Assim como Silverstone, temos certeza que essa fusão de automobilismo e entretenimento no Yas Marina Circuit será um evento imperdível próximo mês e nos próximos anos. ”

Al Tareq Al Ameri, CEO do Yas Marina Circuit, acrescentou: “Yas Marina Circuit está sempre inovando quando se trata de sediar corridas de automobilismo emocionantes que atraem fãs e pessoas em busca de entretenimento para Abu Dhabi e FIA ​​World Rallycross Championship é o mais recente em nosso portfólio eventos de classe.

“Nossa nova pista e o itinerário de fim de semana de algumas das corridas mais loucas que o Oriente Médio já viu prometem entregar algo único ao circuito.”

“Com algo para todos os membros da família, o fim de semana promete ser outro fim de semana obrigatório, repleto de entretenimento dentro e fora da pista.”

Para mais informações sobre ingressos e pacotes, visite www.yasmarinacircuit.com

 

Scroll To Top