Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / #YellowSquad dos irmãos Hansen se junta ao RX2 com a Team Färén
#YellowSquad dos irmãos Hansen se junta ao RX2 com a Team Färén

#YellowSquad dos irmãos Hansen se junta ao RX2 com a Team Färén

Poucos dias antes de disputar o maior prêmio de rallycross da África do Sul neste fim de semana, Kevin e Timmy Hansen confirmaram que seu programa de desenvolvimento de pilotos #YellowSquad entrará na RX2 International Series apresentada pela Cooper Tyres em 2020, depois de unir forças com a frente de corrida Team Färén.

O #YellowSquad só pode existir há nove meses, mas o sucesso foi rápido, com Julius Ljungdahl conquistando o RallyX na coroa Ice CrossCar e brilhando igualmente no RallyX Nordic – o adolescente sueco exemplificando perfeitamente o objetivo dos irmãos Hansen de descobrir a próxima geração de estrelas de rallycross.

Reforçado por essas conquistas, o #YellowSquad agora dará o próximo passo na série de alimentadores oficiais do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, vinculando-se à equipe Färén, que guiou Dan Rooke aos despojos de vice-campeão de 2017 e, este ano, colocou carros para Damien Meunier, William Nilsson, Marcus Höglund e Yann Le Jossec. O experiente ex-piloto de rallycross Eric Färén permanece como gerente da equipe, supervisionando o elemento operacional da equipe.

Como segunda etapa do projeto #YellowSquad, o programa RX2 oferecerá um pacote completo que oferece suporte a jovens pilotos talentosos em todos os aspectos do esporte, da condução ao treinamento físico, ao trabalho com parceiros e à mídia, além de aprimorar as habilidades. necessário para vencer corridas e campeonatos – preparando-os completamente para a graduação para a primeira divisão.

Entre áspas

Kevin Hansen, diretor da equipe:
“Parte do que torna o #YellowSquad tão importante para nós é o fato de estarmos investindo muito para levar jovens pilotos ao rallycross, o que essa expansão nos permitirá fazer. Todos na família Hansen adoram rallycross, para poder criar uma escada para os pilotos subirem para o RX2 e então os Supercars nos deixar realmente orgulhosos. ”

Timmy Hansen, chefe de desenvolvimento de motoristas:
“Tive a sorte de crescer em uma família que vive e respira rallycross e, nos meus pais Kenneth e Susann, tive dois ótimos professores! Mas nem todo mundo tem um campeão múltiplo de rallycross na família, então eu estava interessado em trabalhar com Kevin para encontrar e desenvolver a próxima geração de talentos do rallycross, usando todas as lições que aprendi nos meus anos no RX europeu e mundial. Existem muitos elementos que se tornam um ótimo piloto de rally além do que acontece no banco do motorista, e eu trabalharei com os pilotos do #YellowSquad, tão distantes do carro quanto ele ”.

Eric Färén, gerente da equipe:
“Como Kevin e Timmy disseram, a experiência deles ajudará os pilotos e esse será o foco deles, enquanto eu cuido das operações da equipe. Ao nos concentrarmos nas áreas em que somos melhores, teremos um pacote melhor para todos no próximo ano. O RX2 para mim é o melhor lugar para os motoristas começarem – os carros são todos iguais e eu diria que 90% do resultado é do motorista, por isso é fácil ver quem é o melhor motorista. Os carros Supercar Lites são construídos para que você aprenda tudo o que precisa para ser bom em um supercarro, e é por isso que você precisa de uma boa equipe, para entender a configuração e ter um bom carro. Muitos pilotos do Campeonato do Mundo vieram do RX2 / RX Lites e sinto que é o último passo antes de um piloto estar pronto para o World RX, por isso se encaixa perfeitamente na escada de desenvolvimento do # YellowSquad. ”

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com