Sexta-feira , Fevereiro 21 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Zakspeed vence as GT Winter Series em Portimão
Zakspeed vence as GT Winter Series em Portimão

Zakspeed vence as GT Winter Series em Portimão

 

A tradicional equipa Alemã Zakspeed já tinha dominado a qualificação no GP de 4.684 km no Algarve Português. Conduzindo um Mercedes-AMG GT3, o jovem austríaco Constantin Schöll venceu em geral apesar da forte concorrência nas duas corridas.

Equipas importantes e muita variedade de carros e Pilotos foram a nota dominante da lista de inscritos para esta competição. Vinte GT e carros de turismo de 8 equipas internacionais aproveitaram a oportunidade para escapar do inverno na Europa Central e participar em duas corridas com sol e temperaturas amenas.
O Pole-Position Schöll defendeu sua liderança no início da primeira de duas corridas de 25 minutos. Por trás disso, Adam Galas procurou a chance de assumir a liderança naquela que foi apenas a segunda corrida de sempre do novo KTM X-Bow GTX em todo o mundo. No entanto, o piloto de Zakspeed controlou a corrida nas voltas seguintes e não deu aos perseguidores a chance de mudar nada.

Schöll garantiu à equipa de Zakspeed a primeira vitória geral da GT Winter Series e a vitória da classe GTR. Galas na KTM trouxe para casa o segundo lugar da Reiter Engineering. Michael Joos completou o pódio na Porsche 991 GT3 Cup, que também venceu a classe Cup R.
A emoção da prova teve o seu ponto alto na categoria GT4. O Russo Evgeny Kireev no Mercedes-AMG GT4 também da Zakspeed venceu por menos de 1 segundo, após longa disputa com o Dennis Richter ao volante do Cayman 718 GT4. Uma vitoria suada naquela que foi a categoria mais preenchida com 6 inscritos.

Na segunda corrida, já ao pôr-do-sol, Schöll partia novamente da pole Position mas sofreu para vencer.
Na primeira volta, o piloto da Porsche 991, Joos, assumiu a liderança com o Mercedes colado na sua traseira. Já Galas no KTM seguia em terceiro a menos de 1 segundo do lider na espectativa. As posições entre os três oponentes mudaram várias vezes ao longo da corrida, até à entrada do Safety car.
Assim Schöll apenas assumiu a liderança novamente na última volta, numa manobra em que os 3 primeiros discutiram a posição
De destacar a fantástica corrida de Sebastian Heiler, da equipa Teichmann Racing. Partindo de ultimo, recuperou até primeiro da categoria GT4, mas foi penalizado por ultrapassagem durante o safety car. mente recompensada. Assim, foi novamente Kireev a vencer a categoria GT4 no que foi um fim de semana de corrida perfeito para a equipa Zakspeed.
As GT Winter Series vão agora ter uma ultima prova nos 5.4Km da Pista de Aragon nos dias 04/05 de Março.

 

Scroll To Top