Quinta-feira , Agosto 22 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Zanza Racing Team Arranque com nota positiva no Estoril
Zanza Racing Team Arranque com nota positiva no Estoril

Zanza Racing Team Arranque com nota positiva no Estoril

Começou no passado fim‑de‑semana a época 2019 do campeonato nacional de velocidade, temporada onde mais uma vez a formação da Zanza Racing Team vai estar nas grelhas de partida da categoria maior do campeonato.

Sem poder contar com a presença em pista de Gonçalo Ferreira, a recuperar de uma lesão que o deixou na boxe neste primeiro duelo do ano a equipa lisboeta levou para a pista a mais recente evolução da competitiva BMW S1000RR, máquina lançada no final do passado ano e tornou mais curta a preparação do novo ano para a equipa que defende oficialmente as cores do construtor germânico.

‘A pré-época não decorreu como nós desejávamos. Foi muito curta e com poucos quilómetros, pelo que vínhamos com as expectativas um pouco em baixo e a realidade foi que tudo foi melhorando a cada saída para a pista e no final conseguimos um quarto lugar na primeira corrida e um quinto na segunda.’ revelou Rui Marto no balanço final deste regresso ás pistas onde se reflectiu a falta de quilómetros com a nova moto.

‘Na primeira corrida arranquei com o grupo da frente mas acabei por perder o contacto com eles – neste momento estão com melhor ritmo – e no final quando da dobragem a pilotos mais lentos perdi uma posição. Na segunda corrida tinha muitos pilotos na minha frente no arranque e quando cheguei á Curva 1 estava mal posicionado, perdi muitas posições e algum tempo até conseguir chegar ao quinto posto onde vim a terminar. Consegui bater os meus recordes e consegui manter um bom ritmo até ao final. O resultado não espelha o que sentimos porque foi muito melhor do que esperávamos e estamos muito motivados para Portimão onde vamos estar mais fortes.’ reforça o piloto da BMW Motorrad já com o pensamento na segunda ronda do campeonato nos próximos dias 18 e 19 de Maio no traçado do Autódromo Internacional do Algarve, a ‘Montanha Russa’ do sul.

 

Scroll To Top